Câmbio:

Idiomas:

Discover/Descubra São Paulo promove a capital paulista em evento internacional

fit buenos aires Discover/Descubra São Paulo promove a capital paulista em evento internacional
SP quer atrair turistas sul-americanos e gerar novas oportunidades de negócios (Divulgação)

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo levarão seis empresas do setor de turismo da capital paulista à Feira Internacional de Turismo (FIT) de Buenos Aires, Argentina, entre 26 de setembro e 1º de outubro. A iniciativa faz parte do programa Discover/Descubra São Paulo, que busca promover a cidade como destino turístico e de negócios e atrair visitantes e investimentos internacionais.

As empresas selecionadas são: Jardim Bíblico do Templo de Salomão, Mercado SP SPE, Zoológico de São Paulo, Clarity Viagens, UBRAFE e Expo Fórum de Turismo 60+ | Kuwabara Comunicação. Durante a FIT, São Paulo terá estande próprio e atividades especiais, como a ativação de uma réplica de carro de Fórmula 1, permitindo aos visitantes simular uma corrida no Autódromo de Interlagos com óculos de realidade virtual.

“Um dos nossos focos é ampliar a presença da cidade em eventos latino-americanos. A proximidade geográfica com a Argentina e interesses comuns, como esportes e gastronomia, tornam a participação estratégica”, afirma Rui Alves, secretário municipal de Turismo de São Paulo. O Grande Prêmio de São Paulo, em novembro, é um dos eventos que reforçam o potencial turístico da capital, movimentando cerca de R$ 2 bilhões em transporte, hospedagem, alimentação e passeios.

Lançado em 2025, o Discover/Descubra São Paulo oferece às empresas participantes reembolso de até US$ 3 mil, cobrindo até 50% das despesas de viagem. Além da FIT Buenos Aires, o programa realiza missões internacionais e nacionais em feiras como WTM Londres, Festuris Gramado, ILTM Cannes, Fitur Madrid, ITB Berlin, SXSW, ATM Dubai e ABAV Expo, com projeção de negócios que já alcançou R$ 80 milhões no primeiro semestre de 2025.

A missão na Argentina tem como objetivos principais gerar networking, promover a cidade no cenário internacional, atrair novos visitantes e investimentos, e fortalecer São Paulo como destino estratégico para o turismo latino-americano.

Tópicos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *