Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

É AMANHÃ: BTM 2023 tem início nesta quinta (19) com expectativa de recorde de público

Cláudio Júnior e Breno Mesquita É AMANHÃ: BTM 2023 tem início nesta quinta (19) com expectativa de recorde de público

Claudio Junior e Breno Mesquita, diretores do BTM (Eric Ribeiro/M&E)

FORTALEZA – O Centro de Eventos do Ceará recebe, nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), o Brazil Travel Market 2023, considerada a maior feira de Turismo do Nordeste. A edição deste ano poderá bater o recorde de público pelo número de operadoras de turismo que estão confirmando presença com as suas caravanas. A previsão da organização é receber cerca de 5 mil profissionais, entre nacionais e internacionais, para dois dias de muito networking e conhecimento.

Serão, ao todo, mais de 150 estandes e 30 caravanas de agentes e parceiros de turismo de todo o Brasil, além de 20 buyers da Argentina, Bolívia, EUA, Uruguai, Peru e Paraguai. O MERCADO & EVENTOS, que é media partner do BTM desde a primeira edição, já se encontra em Fortaleza para a cobertura completa da feira, com direito a estande próprio e distribuição gratuita de sua revista especial, que traz um panorama do setor em 2023.

“O BTM acredita na força do turismo em seus mais diversos segmentos, e nós trabalhamos para que, após o evento, o setor possa sair ainda mais fortalecido. Será uma oportunidade única para ficar por dentro das novidades do mercado, compartilhar conhecimento, abrir novos horizontes e firmar parcerias”, afirmou Claudio Junior, organizador do evento.

A programação conta ainda com uma rodada de negócios, que terá cerca de duas horas de duração promovendo reuniões de sete minutos entre os profissionais. Ao todo, serão 20 mesas. Na feira de negócios, o BTM contará com estandes de até 100m², uma área dedicada ao mercado de Luxo, além de uma série de eventos de parceiros.

Conteúdo de ponta aos visitantes

Mais de 200 estandes estão presentes no BTM 2022 1 1 É AMANHÃ: BTM 2023 tem início nesta quinta (19) com expectativa de recorde de público

O MERCADO & EVENTOS, que é media partner do BTM desde a primeira edição, já se encontra em Fortaleza para a cobertura completa da feira (Eric Ribeiro/M&E)

O evento promete também trazer muito conteúdo relevante aos participantes, com destaque especial para capacitações programadas, as reuniões da Anseditur e Fornatur – recebendo secretários estaduais e municipais de turismo de todo o Brasil e o evento exclusivo do Brand USA, que acontece no primeiro dia de feira, na quinta-feira (19), e tem como foco o treinamento de agentes de viagens nas plataformas dos Estados Unidos.

Outro destaque das Salas de Capacitação gratuitas disponíveis para todos os participantes inscritos, é a presença do renomado profissional Thiago Akira, que ministrará uma palestra sobre Marketing e Posicionamento Digital para negócios e destinos turísticos no primeiro dia, às 16h. O profissional também tirará dúvidas sobre “Como encontrar e segmentar seu nicho no turismo” em uma segunda palestra na sexta-feira, às 18h.

Nesta edição, o BTM recebe capacitação do Ministério do Turismo (MTUR), Consulado Americano, dos governos dos estados de Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Goiás,Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, além da Manauscult, Embratur, Global Travel Assistance, Universal Park, Gol, CVC, SeaWorld Parks, entre outros.

“O BTM tem um forte compromisso com a formação de profissionais do turismo, e as Salas de Capacitação são pensadas especialmente para esse momento. Vamos trazer capacitações com temas atuais, relevantes e com profissionais de alta qualificação, a fim de agregar conhecimento a quem trabalha diretamente com o setor”, destacou Breno Mesquita, diretor do BTM.

A programação completa das Salas de Capacitação está disponível no site www.btmbrazil.com.br/home/programacao.

Maior interação entre expositor e visitante

Aplicativo e1696895029629 É AMANHÃ: BTM 2023 tem início nesta quinta (19) com expectativa de recorde de público

A ferramenta, disponível para Android e iOS, na Apple Store e Play Store, amplia a interação e engajamento entre os visitantes e expositores (Divulgação)

Seguindo seu compromisso com a tecnologia, um aplicativo com foco em apliar as conexões e engajamento entre visitantes e expositores estará disponível para Android e iOS, na Apple Store e Play Store, com funcionalidades como feed com timeline de postagens, agenda e mapa do evento.

Pelo app será possível postar fotos e vídeos, curtir e comentar os posts dos demais usuários, além de acessar a programação das salas de capacitação e seus respectivos palestrantes, realizar agendamentos da Área Luxury, trocar contatos e até realizar a leitura de QR Codes. Os materiais dos expositores, bem como a inserção de informações sobre as empresas como nome, logo, descrição, redes sociais e contatos, também poderão ser visualizados.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters