Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Em busca de consolidação no Turismo, Brasília cresce 41% em visitantes

Vanessa Mendonça, secretário de Turismo do Distrito Federal, no estande o Consórcio Brasil Central

Vanessa Mendonça, secretário de Turismo do Distrito Federal

LONDRES –  Antes lembrado apenas por sua importância política e histórica, o Distrito Federal vive atualmente uma transformação no que diz respeito ao seu posicionamento como destino turístico. Brasília, por exemplo, acumula um incremento de 41% no número de turistas em 2019, na comparação com o ano anterior, resultado decorrente do investimento em diversos nichos, estratégia essa que se estende à promoção em feiras internacionais.

“Estamos resignificando o turismo no Distrito Federal. Queremos nos mostrar como um destino que vai muito além da política e seja vista pelo ecoturismo, turismo cívico, arquitetônico e rural. Temos produtos criados para todos estes segmentos. É desta forma que estamos trabalhando com a presença de Brasília nas feiras internacionais”, destaca a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, que participa da WTM 2019.

Um passo importante para este crescimento é a conectividade aérea. Nos últimos meses a capital federal passou a contar com uma ampla malha, que inclui voos para Buenos Aires, Miami, Orlando, Cancún, Panamá, Punta Cana, Lisboa, Santiago, Lima e Assunção. Além disso, o destino é conectado por voos diretos com todos os estados brasileiros.

Esta conectividade é justamente uma das apostas do estado para desenvolver novos produtos, por meio de parceria com companhias aéreas. Um exemplo disso é a TAP, que já anunciou um programa de stopover para Brasília.

“Está experiência com o stopover da TAP criou diversas possibilidades. Estamos modelando um sistema para implementar este programa. Já entregamos diversas rotas para oferecer ao passageiros e estamos criando um clube de vantagens como descontos em restaurantes, hotéis, tanto em Brasília quanto na Chapada dos Veadeiros. Houve esta conscientização para criar a integração e desenvolver o destino”, completa Mendonça.

O M&E é media partner da WTM e viaja com apoio de Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters