SÃO PAULO – A Tunísia participou pela primeira vez de feiras brasileiras na 47ª edição da Abav Expo e tem como principal objetivo promover o destino no Brasil. O país conta com destinos históricos, monumentos reconhecidos como patrimônio da humanidade pela Unesco, hotéis de luxo e passeios por paisagens que vão de deserto à praias.
“O turismo na Tunísia funciona como uma política de desenvolvimento do país. No ano passado, recebemos mais de 8 milhões de visitantes, o que representou um crescimento de 17% em comparação com 2017. Desses, 2,2 mil visitantes eram brasileiros. Nossa meta é que em 2020, a gente receba 5 mil brasileiros e, em 2022, 10 mil”, disse Amin Sayeb, Primeiro Secretário do Embaixador da Tunísia.
A agência Gold Experience também está promovendo novos hotéis de luxo na região, entre eles o Four Seasons Tunis e o La Badira. “Nossa intenção é desvincular um pouco do turismo de massa, e atender públicos que buscam por luxo e por experiências. Somos muito conhecidos por nossas praias, mas agora queremos focar também nesse novo público”.
A cobertura do M&E na Abav Expo tem o apoio de Shift Mobilidade Corporativa