Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Embratur encerra amanhã inscrições para participar do Roadshow Visit Brasil América do Sul

roadshow america do sul fevereiro 2024 Embratur encerra amanhã inscrições para participar do Roadshow Visit Brasil América do Sul

Roadshow Visit Brasil vai passar por Montevidéu, Buenos Aires, Santiago, Lima e Bogotá (Divulgação)

A Embratur encerra nesta sexta-feira (19) o período de inscrição para entidades públicas e privadas, empresas, agentes e outras representações do trade turístico brasileiro interessadas em participar do Roadshow Visit Brasil América do Sul que será realizado com o apoio do Sebrae Nacional. O Ministério do Turismo e o Ministério das Relações Exteriores também participam do projeto.

Podem participar do edital órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta, empresas que atuam na comercialização de produtos e destinos turísticos brasileiros, meios de hospedagem, operadores de turismo e entidades de promoção do turismo brasileiro. Para participar do edital (as inscrições se encerram no dia 19 de janeiro de 2024), acesse o Sistema de Inscrição de Eventos Internacionais utilizando o link: https://embratur.my.site.com/expositor/s/.

“A América do Sul, pela proximidade geográfica e cultural, é quem mais facilmente pode acessar a diversidade de nossos destinos. Temos atuado fortemente na ampliação da conectividade aérea e no fortalecimento das rotas terrestres, e esse roadshow cumpre o papel importante de apresentar aos operadores de turismo toda diversidade que o Brasil tem, de sol e praia, resorts, mas também cultura, natureza, de aventura, de gastronomia”, explica o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

O edital de inscrição contempla cinco edições do roadshow, que serão realizados em fevereiro: Montevidéu, no Uruguai (19); Buenos Aires, na Argentina (20); Santiago, no Chile (22); Lima, no Peru (26) e Bogotá, na Colômbia (27). A programação do evento prevê a realização de rodadas de negócios com os operadores de turismo, capacitação para agentes de viagens e ações de relacionamento.

Segundo o gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis, o roadshow é uma oportunidade para apresentar as novidades sobre os destinos e experiências turísticas do país para as operadoras de turismo, além de estabelecer e fortalecer parcerias estratégicas que beneficiem a promoção e o fluxo de turistas para o país.

“Os roadshows são importantes para aumentarmos o fluxo de turistas de países estratégicos da América do Sul para o Brasil. Além disso, será possível fortalecer o relacionamento do trade turístico brasileiro com o internacional, com foco em fomentar relações comerciais, propiciando a geração de novos negócios”, ressaltou Reis.

Receba nossas newsletters