A Embratur encerra nesta sexta-feira (19) o período de inscrição para entidades públicas e privadas, empresas, agentes e outras representações do trade turístico brasileiro interessadas em participar do Roadshow Visit Brasil América do Sul que será realizado com o apoio do Sebrae Nacional. O Ministério do Turismo e o Ministério das Relações Exteriores também participam do projeto.
Podem participar do edital órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta, empresas que atuam na comercialização de produtos e destinos turísticos brasileiros, meios de hospedagem, operadores de turismo e entidades de promoção do turismo brasileiro. Para participar do edital (as inscrições se encerram no dia 19 de janeiro de 2024), acesse o Sistema de Inscrição de Eventos Internacionais utilizando o link: https://embratur.my.site.com/expositor/s/.
“A América do Sul, pela proximidade geográfica e cultural, é quem mais facilmente pode acessar a diversidade de nossos destinos. Temos atuado fortemente na ampliação da conectividade aérea e no fortalecimento das rotas terrestres, e esse roadshow cumpre o papel importante de apresentar aos operadores de turismo toda diversidade que o Brasil tem, de sol e praia, resorts, mas também cultura, natureza, de aventura, de gastronomia”, explica o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
O edital de inscrição contempla cinco edições do roadshow, que serão realizados em fevereiro: Montevidéu, no Uruguai (19); Buenos Aires, na Argentina (20); Santiago, no Chile (22); Lima, no Peru (26) e Bogotá, na Colômbia (27). A programação do evento prevê a realização de rodadas de negócios com os operadores de turismo, capacitação para agentes de viagens e ações de relacionamento.
Segundo o gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis, o roadshow é uma oportunidade para apresentar as novidades sobre os destinos e experiências turísticas do país para as operadoras de turismo, além de estabelecer e fortalecer parcerias estratégicas que beneficiem a promoção e o fluxo de turistas para o país.
“Os roadshows são importantes para aumentarmos o fluxo de turistas de países estratégicos da América do Sul para o Brasil. Além disso, será possível fortalecer o relacionamento do trade turístico brasileiro com o internacional, com foco em fomentar relações comerciais, propiciando a geração de novos negócios”, ressaltou Reis.