Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur faz balanço de participação na WTM 2018 em Londres

Estande da Embratur na WTM London

Estande da Embratur na WTM London

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) esteve presente nos três dias da World Travel Market (WTM), em Londres, onde contou com a participação de 25 co-expositores, de diversos destinos brasileiros, empresários da área de hospitalidade, hotelaria, transportes e eventos e discutiu estratégias de ampliação da malha aérea internacional no Brasil. Como Media Partner do evento, o M&E cobriu a feira em tempo real.

O diretor de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Gilson Lira, explica que a malha aérea é um tema essencial na agenda do Instituto. “O Brasil tem dimensões continentais, a ampliação da conectividade é um acelerador do turismo internacional, portanto, as relações com as empresas aéreas, para desenvolver novas rotas com destino ao nosso país é primordial para aumentar a chegada de turistas”, frisa Lira.

A Latam, a Norwegian e a Avianca foram algumas das companhias que operam na Europa e estão constantemente ampliando suas rotas com destino à América Latina, e mantiveram contato com o Instituto na feira.

Além disso, a Embratur realizou na noite dessa terça-feira (6), um evento com 50 influenciadores em um bar tipicamente brasileiro, em Londres, com o intuito de promover as riquezas naturais do país e apresentar destinos como Manaus, Foz do Iguaçu e Ilha Bela.

“O Brasil é o maior país da América Latina, conhecido internacionalmente por sua hospitalidade e suas riquezas naturais. A WTM, em Londres, é uma plataforma importantíssima para mostramos ao mundo as qualidades da nossa diversidade”, explica a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

O evento ainda contou com o sorteio de uma press trip para o Pantanal, vencido pela colaboradora National Geographic, New York Times e The Guardian, Becki Enright, que poderá visitar o Centro-Oeste brasileiro em 2019.

A Embratur ainda realizou, pelo menos, 20 entrevistas com a imprensa internacional e inúmeras reuniões institucionais e de negócios durante os três dias de evento. Os encontros foram promovidos por empresários e destinos brasileiros, que participaram em parceria com Instituto nesta edição da WTM

Receba nossas newsletters