Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Embratur inicia campanha de promoção da Copa América 2019

Ação de promoção Copa América 2019 - Embratur

Todas as interações de promoção da Copa América 2019 são promovidas pela Embratur

A Embratur já iniciou a promoção da Copa América 2019, que acontecerá nos meses de junho e julho no Brasil, com eventos de divulgação das sedes do torneio (Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre) voltados para o público final, e tem como objetivo atrair turistas para o evento.

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, na Praia Senhoritas, no Peru, um evento reuniu potenciais turistas peruanos para partidas de futevôlei, esporte criado no Brasil. Após a brincadeira, foram distribuídos brindes com a Marca Brasil. A próxima ação acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro, na Praia El Silêncio, também no Peru.

“O futebol tem grande apelo na América do Sul. O objetivo é unir esta paixão do continente com o turismo, da mesma forma bem sucedida que o Brasil fez na Copa do Mundo de 2014. As ações são voltadas para promover a venda de pacotes turísticos para o evento e estimular a demanda a conhecer o país e nossa oferta turística diversificada”, explicou Teté Bezerra, presidente da Embratur.

AÇÕES PROGRAMADAS

  • 26 de fevereiro: evento em Bogotá, Colômbia, no Instituto de Cultra Brasil Colômbia. Com apresentação das opções que o turista colombiano terá em sua viagem para o Brasil. Estarão reunidos jornalistas esportivos, especialistas em turismo, operadores, agentes de viagem e autoridades esportivas e o embaixador do Brasil no país, Júlio Batelli. A ação acontecerá durante a semana da Anato Vitrina Turística, feira de turismo colombiana.
  • 12 de março: seminário e workshop para 200 pesoas em Santiago, Chile, no W Hotel. O treinamento levará informações e contatos de negócio para o trade chileno. Logo após, um encontro de trabalho com representantes da embaixada, autoridades do governo chileno, secretarias de turismo brasileiras, linhas áreas, operadoras de turismo emissivo e imprensa local.

Todas as interações de promoção da Copa América 2019 são promovidas pela Embratur, em parceria com as embaixadas brasileiras nas capitais e apoio dos Comitês Descubra Brasil nos países sul-americanos.