A Embratur estará entre os dias 17 e 20 de fevereiro em Milão para participar da 31ª edição da BIT. A Embratur participa do evento desde 1995 com o objetivo de acompanhar as tendências de crescimento do turismo internacional do mercado italiano.
Segundo Mário Moysés; presidente da Embratur; a Itália é um mercado de altíssima prioridade para a promoção do Brasil no exterior. “De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional feita pela Embratur em 2009; 98% dos entrevistados italianos avaliaram positivamente a hospitalidade brasileira e 96;2%; nossa gastronomia”; explica ele. “A pesquisa indicou também que 93;6% têm a intenção de voltar ao país”; ressalta.
Em 2010; a feira recebeu um público de mais de 150 mil visitantes; sendo 107 mil profissionais e cerca de 43 mil de público final. O evento ainda contou com a presença da imprensa especializada com cerca de 3.400 jornalistas. A programação do estande brasileiro este ano contará com atrações culturais e distribuição de material. A expectativa é que o evento receba também mais de 150 mil pessoas.