Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Espirito Santo destaca atrativos para atrair turistas do segmento Mice

Luciano Andrade, Thainá Venancio e Simone Almeida da Setur-ES e José Olavo, do Espirito Santo CVB

Luciano Andrade, Thainá Venancio e Simone Almeida da Setur-ES e José Olavo, do Espirito Santo CVB


SÃO PAULO – 
No segundo e último dia da 17º edição da EBS, a Arena 2 foi aberta com o painel “Espírito Santo: o destino para o seu evento”, com apresentação de Luciano Andrade, supervisor Técnico na Gerência de Marketing na Secretaria de Estado do Turismo do Espírito Santo. O Estado, que também possuía estande próprio, participou da feira com o objetivo de captar empresários para investir no desenvolvimento turístico, juntando o público com o privado e destacar os atrativos do destino para o segmento Mice.

Para o secretário de turismo do Espírito Santo, Dorval Uliana, a importância de participar dessa feira é colocar o estado como um destino desejado no Brasil, apresentando atrativos e possibilidades. “As feiras, por serem segmentadas, nos dão a oportunidade de destacar os segmentos mais fortes do nosso estado. Participamos esse ano de oito feiras dentro do país e pretendemos participar ainda esse ano de outras, como por exemplo Abav, Adventure Sport Fair, Festuris e também trabalhar a ações internas de divulgação. Temos planejado uma nova campanha publicitária promocional, que realizaremos graças a sinalização que recebemos através do Investe Turismo, um investimento de quase R$ 840 mil para o Estado”, afirmou o secretário.

O destino também pretende focar na capacitação de agentes e operadores, realização de fampress e famtour e na segmentação do turismo. Para a feira, foi destacado quatro segmentos: Turismo de Lazer, Histórico, Cultural e de Negócios, segundo Luciano Andrade. “Espirito Santo é uma síntese do brasil porque reúne diversos atrativos de forma singular. Nosso Estado possui 4 milhões de habitantes e 48% estão concentrado na região metropolitana, onde você tem a união entre a montanha e o mar. Oferecemos todos os tipos de turismo em um lugar só e a melhor parte é que tudo se conecta facilmente e com fluidez”, afirmou o Supervisor. “Observação de aves e baleias como produto turístico, agroturismo, esportes, mergulho, diversidade grande de fauna marinha. Região das montanhas com cenários surpreendentes, gastronomia e arquitetura peculiar são apenas algumas das infinitas possibilidades”.

Segundo Luciano, o turismo de negócio também faz com que o turista acabe se interessando pelo lazer e por isso é importante incentivar esse segmento. “Temos a estrutura para receber eventos corporativos. Nosso aeroporto é muito bem localizado, apenas 10 minutos da praia e do Pavilhão de Carapina, que é o nosso maior espaço para eventos e está na gestão do Estado. Além disso, o aeroporto foi eleito o melhor (na categoria de ate 5 milhões de passageiros). Já temos sinalizado inicio de voos internacionais, que está avançando de forma muito concentrada e o turismo de cruzeiros, que retomamos estrategicamente também facilita a chegada ao nosso Estado”, explicou.

“Nosso aeroporto também possui o menor tempo de operação de embarque e desembarque, o que torna a gente muito competitivo. O local possui uma infraestrutura nova e moderna, com design fantástico e a proximidade da praia. Além disso, possuímos proximidade aos principais centros comerciais do Brasil”, complementou o secretário Dorval Uliana.

A rede hoteleira também não deixa a desejar. Na capital capixaba, Vitória – segunda capital com maior IDH do Brasil, existem seis mil leitos, que segundo o secretário, “comportam muito bem os turistas”. “Nossa rede hoteleira tem um potencial de crescimento muito grande. Ainda não possuimos Resorts mas estamos de portas abertas para novos empreendimentos”, afirmou Dorval.

Receba nossas newsletters