Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Estrangeiros recomendariam Brasil a familiares e amigos

Durante os 15 dias de competição da Copa das Confederações, pesquisa encomendada pela Embratur ouviu 453 torcedores e jornalistas estrangeiros sobre o que estavam achando do país. O resultado mostra um alto grau de satisfação: 81,2% se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com a viagem ao Brasil e 97% deles recomendariam a viagem para amigos e familiares. A pesquisa indica ainda que 66% dos entrevistados nunca haviam estado no Brasil.

A pesquisa ainda mostra uma sensível diferença com relação ao tema da violência. Apesar de ter um índice baixo, a violência foi apontada como principal problema do país para 6% dos entrevistados antes do início da viagem. Ainda segundo a pesquisa, a importância do Brasil no cenário mundial aumentou nos últimos anos, segundo 83,2%. “A pesquisa confirma o que já vínhamos dizendo: a realização dos megaeventos no país tem um ganho incalculável para a imagem que o mundo tem do Brasil”, afirmou Flávio Dino.

O evento teste para a Copa do Mundo de 2014, realizado no mês de junho em seis cidades-sede (Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza), movimentou  R$ 740 milhões de reais em toda a cadeia produtiva brasileira. A Copa das Confederações também foi importante para dar visibilidade ao Brasil. A final do torneio bateu o recorde de público televisivo da competição, segundo dados divulgados pela FIFA. A partida entre as seleções de Brasil e Espanha foi vista por 69,3 milhões de pessoas nos 10 principais mercados televisivos do mundo – como Alemanha, China, França e Estados Unidos, entre outros.

Receba nossas newsletters