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Feiras e Eventos

Estrangeiros somam mais da metade dos visitantes do Destination Brazil

Como adiantado pelo Mercado & Eventos, o Destination Brazil Travel Mark contou com 831 participantes e 93 jornalistas de 21 países. A pesquisa completa sobre o evento foi liberada hoje (23/05). Segundo o documento, participaram da feira 179 buyers (operadores de turismo nacionais e internacionais) e 261 suppliers (fornecedores de meios de hospedagem, receptivo e demais serviços), somando 3.269 agendas nas rodadas de negócios.

A maior participação dos buyers foi de Pernambuco (32%), seguido da Bahia (15%), Rio de Janeiro (11%) e Ceará (10%). Além disso, houve um equilíbrio entre os operadores nacionais e internacionais. O público do Brasil representou 45%. Do exterior, o país que mais participou foi a Argentina. Da Europa, foi a Itália. Outros países também marcaram presença como Canadá, França, Portugal, Rússia, Espanha, Estados Unidos e Uruguai.

As capacitações sobre o Nordeste foram extremamente bem recebidas. Entre os assuntos abordados, turismo de luxo, ecoturismo e lazer, cultura e religião, turismo corporativo e de negócios, além de sol e mar. O evento foi realizado pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. Entre os patrocinadores, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur); Prefeitura do Ipojuca; Prefeitura do Recife e as companhias aéreas TAP e GOL com apoio da Embratur, do Ministério do Turismo, do Governo Federal, do Sebrae e da ABIH.

A edição do ano que vem será realizada na Bahia. Segundo o presidente da CTI-NE e secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, o evento deve acontecer entre os meses de abril e maio com local ainda a definir. O secretário ainda afirmou que o formato será mantido. Manteremos o formato da Destination Brazil com programação em dois dias contemplando qualificação, rodadas de negócios e pós-tour. Além disso, queremos uma interação ainda maior com a Embratur. A primeira edição foi um sucesso com muitos negócios fechados. O evento teve uma agenda eficiente e foi muito organizado”, afirma.

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