Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Etarismo é o tema do 19º Lacte, que acontece em São Paulo com uma série de keynotes

Lacte reune mais de mil pessoas no WTC Events Center Etarismo é o tema do 19º Lacte, que acontece em São Paulo com uma série de keynotes

O evento coloca em pauta um tema contemporâneo de grande importância: o etarismo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O Lacte – 19ª edição, organizado pela Associação Latino Americana de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), já começou no Golden Hall do WTC Events Center. O evento coloca em pauta um tema contemporâneo de grande importância: o etarismo. Em parceria com a Maturi, empresa referência em atividades com impacto direto no mercado de trabalho para os 50+ no Brasil desde 2015, o assunto será debatido em diferentes momentos da programação.

O primeiro será o painel “Gestão Multigeracional: uma conversa cativante pelo fim do etarismo”, de segunda-feira (26), com a participação de Ana Keiko, secretária executiva da Mattos Filho; Andrea Tenuta, Head de novos negócios da Maturi; Fábio Dallazem, criador do movimento Brasil Sem Etarismo; Jacqueline Conrado, country manager da United Airlines; Julia Pazzini, secretária executiva da Secex; Liss Lourenço, secretária executiva da Veirano Advogados; e Ricardo Ferreira, consultor.

Logo a seguir, às 16h30, acontece a palestra “Rindo com o Tempo: Uma Jornada para a Longevidade e Maturidade”, que será ministrada por Mórris Litvak, CEO da Maturi, contando com o patrocínio da Gol Linha Aéreas.

Em sintonia com os principais temas da atualidade, a palestra, que faz parte da plenária voltada à causa do Lacte abordará a economia prateada, mercado composto por pessoas com 50+, considerada a terceira maior atividade econômica do mundo e responsável por movimentar R$ 1,7 trilhão por ano no Brasil, de acordo com dados da Data8.

O tema do etarismo foi escolhido com o objetivo de aplicar os princípios de Environmental, Social, and Corporate Governance (ESG) e abordar maneiras para combater os estereótipos negativos associados à idade, visto que 57% dos profissionais já sofreram preconceito por causa da idade, segundo pesquisa do InfoJobs.

“Trazer esse assunto para a 19ª edição junto a Maturi, com certeza trará grandes aprendizados e reflexões que toda sociedade precisa para ser mais inclusiva e saudável. Nós temos o compromisso contínuo com as mudanças que geram conhecimento e habilidades para a nossa indústria e as próximas gerações”, comenta Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev.

Keynotes confirmados

O encontro conta com a participação dos keynotes que prometem um ambiente para novas conexões, aprendizado e geração de negócios, além de abrir um espaço importante para a conscientização social, abordando o etarismo. O termo Keynote, que já é muito conhecido no mundo dos eventos, se refere aos principais nomes de palestrantes da programação.

Os profissionais escolhidos têm a missão de atrair a atenção do público e da mídia, engajando toda a plateia a aumentar o interesse e participação para o tema. Portanto, grandes nomes, com uma ampla experiência na área de atuação e discurso cativante, são esperados como principais palestrantes do dia.

Um dos palestrantes convidados pela Alagev para o primeiro dia de programação é Dado Schneider, mestre e doutor em comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). O professor é considerado pelo site Buzzfeed, como o “palestrante imperdível da Campus Party”, de onde também é embaixador.

No Lacte, o público terá a oportunidade de aprender mais com ele sobre as características das gerações mais antigas e das mais novas – tema que será abordado no palco principal no dia 26, às 9h20. A palestra promete ser uma experiência diferente de tudo que a plateia já vivenciou até o momento. E quem decide os rumos da discussão deste conteúdo muito necessário são os visitantes.

O assunto garante abrir novos horizontes sobre o atual cenário do mercado de trabalho em que as gerações mais experientes procuram compartilhar espaço com a popular “Geração Z”, que contempla os jovens nascidos nos anos 2000.

Além da palestra de abertura, os convidados poderão acompanhar debates com temáticas contemporâneas importantes, e também os minilabs e talk shows que ocorrerão durante toda a programação do Lacte. Entre outros keynotes confirmados estão Mórris Litvak, Cacique Babau, Laura de Jesus, Samanta Lopes, Guilherme Dietze, Solange Barbosa, Ana Paula Arbache, Grace Cauzo, Artur Andrade, Jerome Cadier, Marcelo Cohen e Eduardo Giestas.

Receba nossas newsletters