Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

EUA são o principal mercado emissor de Turistas para o Mato Grosso do Sul

Bruno Wedling, presidente da Fundtur-MS, durante a abertura do Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul

Bruno Wendling, presidente da Fundtur-MS

CAMPO GRANDE – Os Estados Unidos são o principal mercado internacional para o Mato Grosso do Sul por via aérea. Os norte-americanos ficam a frente até mesmo da Argentina, maior mercado emissor para o Brasil. De acordo com dados da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), 2,1 mil turistas do EUA chegaram aos aeroportos do estado entre janeiro e junho de 2019, número ainda não influenciado pela isenção de visto, que passou a valer em junho, e que já deve trazer um aumento de fluxo de turistas neste 2º semestre.

De acordo com o presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, a isenção de vistos levará a uma política direcionada de promoção para o próximo ano. “O próprio Observatório do Turismo do Mato Grosso do Sul aponta que é um mercado estratégico e agora com a isenção do visto ele passa a ser ainda mais. Para entrar nos Estados Unidos a promoção tem que ser agressiva”, destaca.

Chegadas internacionais no MS

Chegadas internacionais no MS

Além dos Estados Unidos, o destaque fica por conta dos países europeus, que ocupam seis das dez primeiras posições entre os principais mercados emissores. A Itália ocupa 3ª posição, seguida por Alemanha (5ª), França (6ª), Reino Unido (7ª), Portugal (8ª) e Espanha (9ª).

Já entre os países da América do Sul, destaque para Argentina, que aparece na segunda posição entre os principais mercados emissores internacionais, com mais de 1,3 mil visitantes. O Chile aparece em 4º e o Uruguai em 10º, completando o Top 10 de turistas internacionais

AEROPORTO DE CAMPO GRANDE

Mergulho no Rio da Prata, em Bonito (MS) (Foto: Divulgação/Embratur)

Mergulho no Rio da Prata, em Bonito. Destino é a principal rota para quem chega via Campo Grande (Divulgação/Embratur)

As chegadas internacionais no Mato Grosso do Sul via Aeroporto Internacional de Campo Grande apontam para uma mudança de posições. Dos desembarques no terminal, os EUA aparecem seguem na 1ª posição, enquanto Alemanha e Holanda completam o Top 3.

No nacional, São Paulo é responsável por 45,9% do fluxo, seguido por Rio de janeiro (11,4%) e Santa Catarina (6,1%). Entre as cidades de Destino turista, Bonito é a 1ª, com 42,1%, seguida por campo Grande (36,1%) e Corumbá (8,5%).

Receba nossas newsletters