Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

JPA Travel Market muda para o Ceará e passa a se chamar Brazil Travel Market

BTM nasce para ser a principal feira de Turismo do Nordeste e uma das mais importantes do Brasil

PHOTO-2019-10-19-12-58-36

O anúncio oficial será feito neste sábado (19), no encerramento do que será o último JPA Travel Market da história

O JPA Travel Market (antigo Festival de Turismo de João Pessoa) ganhará uma nova casa a partir de 2020. A feira passa a ser realizada em Fortaleza, no Centro de Convenções do Ceará, acompanhada de uma completa mudança de identidade. A partir do ano que vem, o JPA Travel Market passa a se chamar Brazil Travel Market (BTM), com foco na consolidação nacional e no reconhecimento internacional. O anúncio oficial será feito neste sábado (19), no encerramento do que será o último JPA Travel Market da história.

A BTM já ganhou as datas das edições de 2020, 2021 e 2022, todas no Centro de Convenções do Ceará. Será mais uma grande feira para o segundo semestre, além das também importantes Abav Expo e Gramado, no Brasil, além de WTM Londres e FIT Buenos Aires, no exterior. No ano que vem, a feira acontecerá entre os dias 23 e 24 de outubro. Em 2021, a BTM acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro. Já em 2022, a feira tem como data os dias 21 e 22 de outubro.

A logomarca da nova feira está sendo divulgada em primeira mão pelo M&E, bem como a informação exclusiva. O hub da Air France-KLM e Gol foi um dos pontos fundamentais para a mudança de local, além da força do Ceará para o turismo de lazer e negócios, conhecido na indústria como bleisure, por conta de sua infraestrutura hoteleira, grande leque de atrações turísticas e um moderno centro de convenções, capaz de dobrar o número de expositores que o JPA Travel Market recebe atualmente.

BRASIL TRAVEL MARKET novos.cdr

Feira será divulgada em três paletas diferentes de cores para o Brasil e exterior, além da original como divulgada acima

O namoro entre os organizadores da feira, Claudio Junior e os irmãos Breno e Bruno Mesquita, e o Governo do Ceará, representado pela figura do secretário de Turismo, Arialdo Pinho, começou há algum tempo. Após uma série de tratativas, o acordo foi devidamente firmado entre as partes no fim de setembro. Na época, havia até a possibilidade de lançar a BTM já na Abav Expo 2019, realizada em São Paulo, mas os organizadores preferiram o último dia de JPA Travel Market em João Pessoa.

A proposta concreta é que o Brazil Travel Market torne-se um evento consolidado no calendário turístico do Nordeste, Brasil e mundo, fazendo frente às grandes feiras do País, como Abav Expo e WTM Latin America. Em entrevista exclusiva ao M&E, o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, afirmou que o estado merecia uma feira desta importância e que receberá os organizadores com um centro de convenções moderno e mais de 135 voos diários em Fortaleza.

BRASIL TRAVEL MARKET novos.cdr

Evento já tem datas confirmadas para 2020, 2021 e 2022

“Nossa ideia é sempre movimentar o turismo do Ceará, que estava carente de uma feira deste tamanho e importância e que já estava consolidada no Nordeste. Enquanto João Pessoa recebe 250 expositores, o Centro de Convenções do Ceará pode receber fácil até 600 expositores”, revelou Arialdo. “A conectividade é outra grande vantagem, com 136 voos diários domésticos ligando todo o Brasil, sem falar em nossa ligação ao exterior, que transformará a feira num evento internacional. É bem mais viável uma feira como esta acontecer no Ceará”, completou o secretário de Turismo do Estado.

Receba nossas newsletters