Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Falta de união no turismo é pauta na Avirrp 2017

Gustavo Arrais, vice-presidente Fornatur

Gustavo Arrais, vice-presidente Fornatur

Durante a cerimônia de abertura da Avirrp 2017, os dirigentes das entidades do setor presentes colocaram em pauta a falta de união do setor. Citaram como exemplo a movimentação do setor agropecuário em conseguir negociar milhões mesmo diante da crise pelo qual o país passa. “Eles foram em peso ao Congresso no dia da votação da denúncia do presidente. E o que nós fizemos? Nada”, disse o vice-presidente do Fornatur, Gustavo Arrais.

Para o VP do Fornatur, o Turismo é bom para tudo, gera empregos, preserva a cultura entre tantas outras coisas. Porém, não tem o menor apoio do governo. “O turismo é suportado pelo empresário. Ideias não faltam. Já realizamos muito com pouco, imagina o que não seria feito com verba?”, questionou.

Fazendo força a fala do representante do Fornatur, estava o presidente do Ribeirão CVB, Márcio Oliveira, que citou a coragem do empresariado em manter o turismo ativo. “O setor precisa se unir. Temos pouco recurso, mas não fazemos nada. Falta entendimento do governo no aporte para o setor, falta sensibilidade para alcançarmos o desenvolvimento do turismo em nosso país”, finalizou.

Receba nossas newsletters