Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

FBHA cria representação no Rio Grande do Sul e anuncia mais duas divisões

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) (Ana Azevedo/M&E)

GRAMADO – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) anunciou a criação de uma representação seccional no Rio Grande do Sul (FBHA RS), a fim de reunir de forma ordenada as demandas da região, que congrega 12 entidades sindicais empresariais do estado. Durante o Festival das Cataratas lançará a divisão do Paraná (FBHA PR) e em seguida a do Rio de Janeiro (FBHA RJ).

“Ter um apêndice regional visa reunir as demandas locais para serem discutidas e trabalhadas de forma clara, de acordo com suas peculiaridades. Também lançaremos divisões por região do país, a Norte, Nordeste, Sudeste e Sul, para fazermos uma leitura ampla e qualitativa”, diz Alexandre Sampaio, presidente FBHA.

Segundo o presidente este ato traz a descentralização das atividades, divide responsabilidades e observa de perto as necessidades locais. Além de congregar, representar e defender os interesses dos sindicatos e contribuir para a formulação de políticas públicas, capazes de beneficiar as categorias econômicas de hospedagem e alimentação.

A seccional do Rio Grande do Sul já conta com Ivone Ferraz do Litoral Norte, como coordenadora. “Decidimos fazer essas subdivisões, porque durante a pandemia Porto Alegre se autointitulou representante do hospedagem e alimentação, mesmo não sendo, e acabou trazendo demandas que não representavam outras localidades. Diante desse cenário, atuamos para que situações semelhantes não se repitam”, compartilha.

A sede da representação se consolida junto ao escritório do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH). Para 2023 a FBHA RS já conta com algumas frentes definidas, como manter a união das 12 entidades, traçar no próximo mês as prioridades para o próximo ano, baseadas na representação e defesa do setor a nível regional, estadual e nacional

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters