Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Festival das Cataratas: “Feira recebe os melhores agentes e está entre uma das maiores do Brasil”

Paulo Angeli Festival das Cataratas: "Feira recebe os melhores agentes e está entre uma das maiores do Brasil"

Paulo Angeli, organizador do Festival das Cataratas (Eric Ribeiro/M&E)

FOZ DO IGUAÇU – A cerimônia oficial de abertura do Festival das Cataratas 2023, realizada na noite dessa quarta-feira (31), no Recanto das Cataratas, com a presença de dezenas de autoridades, como a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o governador do Paraná, Ratinho Junior, já deu o tom do que podemos esperar desta 18ª edição de uma das maiores feiras de Turismo do Brasil. A expectativa do organizador Paulo Angeli não poderia ser maior.

Nesta quinta e sexta-feira (1 e 2 de junho), os cerca de 8 mil profissionais esperados no evento se encontram no Rafain Palace Hotel & Convention Center, o palco da feira de negócios, que neste ano tem mais de 1,3 mil marcas confirmadas. Esta edição, que está de volta às datas originais (já que sempre foi realizado no meio do ano) tem o mesmo tamanho da edição de 2022 (7 mil metros quadrados), mas com um otimismo muito maior por parte dos expositores e agentes de viagens.

Corte da fita Festival das Cataratas: "Feira recebe os melhores agentes e está entre uma das maiores do Brasil"

Corte oficial da fita do 18º Festival das Cataratas (Eric Ribeiro/M&E)

Em entrevista exclusiva ao M&E momentos antes do corte oficial da fita, que também contou com a presença da ministra Daniela Carneiro, de Marcelo Freixo, de Ratinho Jr. e de mais autoridades, Paulo Angeli, idealizador e diretor do Festival das Cataratas, lembrou que o evento está hoje entre os maiores do Turismo no Brasil, mesmo acontecendo em Foz do Iguaçu, longe dos grandes centros. “Uma feira devidamente reconhecida e que está hoje entre as maiores do Brasil”, disse ele.

“Uma feira devidamente reconhecida e que está hoje entre as maiores do Brasil”

Segundo Paulo, chegar a maioridade (18 anos de feira) só foi possível porque Foz do Iguaçu abraçou o evento. “É o que sempre digo: é uma grande facilidade fazer eventos em Foz do Iguaçu, de Turismo então, melhor ainda. É uma cidade que chama muita atenção e que acabou incorporando o Festival das Cataratas. Hoje, para você ter uma ideia, quem tem crachá não paga para visitar os atrativos turísticos. Isso não acontece em nenhum lugar no mundo”, lembrou Angeli.

“Os agentes de viagens que vêm para o Festival das Cataratas são os melhores do mercado”

Para Paulo, os gestores entenderam que é importante mostrar as novidades, atividades e os produtos para quem vem à feira. Ele ainda destacou que a feira cresce em quantidade e qualidade. “Fica fácil fazer uma feira como essa. Fizemos duas feiras em menos de um ano (a última foi em dezembro de 2022, antes de voltar a acontecer em meados do ano). E não é só qualidade, é quantidade, e isso porque estamos longe dos grandes centros. Logo, temos que trazer os expositores e os assistentes”, disse.

Os agentes de viagens, por sua vez, vêm através de acordo com as operadoras de Turismo. “Nossas operadoras parceiras escolhem os agentes na origem, que mais produzem, é como se fosse um grande famtour. Logo, os agentes de viagens que vêm para o Festival das Cataratas são os melhores do mercado”, complementou Paulo, que ainda comemorou a volta da feira ao mês de junho. “Estou muito feliz de voltar à meados do ano, nossa data original, estamos de volta a nossa data de origem”, finalizou.

O M&E é media partner do evento e viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters