
O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu termina com um crescimento estimado de 30% de público. De acordo com Paulo Angeli; organizador do evento; a previsão é de que os números finais pontem a participação de cerca de 6 mil agentes de viagens de diversas regiões do Brasil. Em expositores o avanço também foi de 30% com cerca de 600 marcas expostas em 240 estandes.
“Esta é uma feira que já está consolidada”; comemorou Angeli. “O nosso grande trunfo é o foco no agente de viagens. Sabemos que se há presença dos profissionais; os expositores vêm e neste ano; mesmo com o aumento da área de exposição; tivemos fila de espera para os estandes”; completou.
Ele explicou que para atrair cada vez mais um número maior de agentes de viagens; o Festival oferece uma série de facilidades para que os profissionais possam viajar a Foz do Iguaçu para participar do evento. Segundo ele; em 2011 foram 42 caravanas de diversos estados com tudo pago. “Ainda acreditamos que o agente de viagens tem um papel muito importante no turismo. A sua influência é muito forte na escolha dos destinos e dos produtos escolhidos pelos seus clientes”; afirmou.
Também vieram profissionais de Frankfurt; Madri; Milão; Londres e dos países vizinhos da América do Sul. Angeli acredita que o número de profissionais estrangeiros seja 15% maior do que em 2010; quando o festival recebeu cerca de 700 agentes de outros países. “Outra vantagem para os agentes que vêm ao festival é a gratuidade para a visitação dos atrativos turísticos como o Parque Nacional das Cataratas e a Usina de Itaipu”; finalizou.
Paulo Angeli