Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

FIT 2021 recebe 73 mil pessoas de 38 países em Buenos Aires

A Feira Internacional de Turismo da América Latina, conhecida mesmo como FIT Buenos Aires, recebeu 73 mil pessoas, de 38 países, e mais de 3,6 mil rodadas de negócio em sua edição de 2021, realizada entre os dias 4 e 7 de dezembro, em La Rural. O Brasil, principal mercado emissor de turistas para a Argentina, foi um dos principais protagonistas.

FIT-2021-APERTURA-1500x500

O Brasil, principal mercado emissor de turistas para a Argentina, foi um dos principais protagonistas da feira

Durante os quatro dias do evento, o Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), sob a liderança de seu Secretário Executivo, Ricardo Sosa, manteve uma agenda repleta de propostas e projetos para analisar diante do turismo do futuro. Por lá, a equipe se reuniu com a Embratur para continuar promovendo uma articulação e cooperação entre os dois e  promovendo o turismo receptivo por via terrestre entre os dois países.

“É importante pensar em ações conjuntas para realizar uma atividade de intercâmbio de esforços que acelere o trabalho entre os dois países. O Brasil é um ator fundamental para o nosso turismo receptivo, e por isso trabalhamos para gerar mais e melhores oportunidades com o objetivo de que os brasileiros e as brasileiras cheguem em grande número em nosso país”, disse Ricardo Sosa.

Sosa também se reuniu com representantes do Estado do Rio Grande do Sul para discutir diferentes projetos, como a promoção conjunta e ideias relacionadas ao enoturismo, e com membros do estado de Pernambuco em busca da geração de conexões aéreas. Pensando na temporada de inverno e na neve argentina, também houve tempo para coordenar ações promocionais com o CVC. A empresa manifestou um forte interesse em desenvolver propostas inovadoras no interior argentino.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.