Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

FIT: confira as últimas novidades de quem visitou o estande M&E

Antônio Eliseu Barros- diretor do Marina Park Hotel

Antônio Eliseu Barros, diretor do Marina Park Hotel

O 24º réveillon do Marina Park Hotel promete ser animado. É o que afirma Antônio Eliseu Barros, diretor do empreendimento localizado no Ceará. A atração deste ano será Ivete Sangalo e a expectativa é de atingir 100% de ocupação. O executivo explicou que a festa é a maior do Brasil, com capacidade para sete mil pessoas, e movimenta o turismo de toda a cidadade. “Há 25 anos, a ocupação chegava só a 35% no ano novo. Hoje é muito maior, e o nosso evento é fundamental para impulsionar esta movimentação”, explicou.

 

Marcos Barberis- secretário de Turismo de Bariloche

Marcos Barberis, secretário de Turismo de Bariloche

A secretaria de Turismo de Bariloche ganhou uma nova gestão em dezembro e comemora o número de visitas brasileiras ao destino. Ao final de 2015, as projeções eram mais tímidas, por conta da crise econômica. “É um resultado fora da curva e que nos anima a investir ainda mais no trabalho. Medidas de isenção e parcerias de incentivo contribuíram para este balanço positivo”, disse o secretário Marcos Barberis. Atualmente o local recebe cerca de 800 mil turistas por ano, sendo 15% de estrangeiros e 25 mil brasileiros, o principal emissor. Para 2017, a secretaria quer negociar uma frequência semanal entre os destinos.

Almoço Interamerican

Almoço Interamerican

A Interamenrican promoveu no primeiro dia de FIT para profissionais um almoço para os jornalistas argentinos. O objetivo foi apresentar a empresa para o mercado, sua matriz e os mais de 20 clientes no Brasil e os oito na América do Sul. Segundo Danielle Roman, presidente da empresa, há grandes oportunidades na Argentina e também na Colômbia. No almoço foram apresentados cases de sucesso e a aliança global da qual fazem parte, a Travel Consul.

 

 

Elizenia Becker- secretária de Turismo de Florianópolis

Elizenia Becker, secretária de Turismo de Florianópolis

A secretaria de Turismo de Florianópolis definiu, neste mês, o planejamento da próxima temporada. Após seis meses de reuniões, o foco será em uma gestão integrada com o trade, voltada para quatro eixos: infraestrutura, pontos turísticos, cultura e lazer, e segurança. Segundo a secretaria de Turismo Elizenia Becker, estes aspectos são importantes, pois o destino fica sobrecarregado com a chegada de visitantes. Becker ainda reforçou a parceria entre Argentina e Florianópolis, que está entre os destinos mais procurados para o verão dos hermanos “Temos uma previsão de 502 voos charters para a próxima temporada, cerca de 200 a mais que ano passado”, comemorou.

Lennon Ortiz, gerente Comercial do Parque Terra Mágica Florybal

Lennon Ortiz, gerente Comercial do Parque Terra Mágica Florybal

O Parque Terra Mágica Florybal, localizado em Canela (RS), renovou alguns de seus espaços. As crianças que visitarem o local, a partir de agora, poderão usufruir de brinquedos mini e um parquinho na área Up Tower. Já em outubro, o parque recebe uma tirolesa para adultos e crianças. Aproveitando a FIT Buenos Aires, o gerente Comercial do local ressaltou que a Argentina é um de seus principais emissores. “Recebemos 15 mil argentinos e uruguaios por ano. Nossa presença nesta feira só reforça esta importância”, afirmou.

 

 

Vanessa Cavalcanti e Socorro Alcoforado, do Catussaba

Vanessa Cavalcanti e Socorro Alcoforado, do Catussaba

O Catussaba Hotéis & Resorts participa mais uma vez da FIT Buenos Aires. Segundo Socorro Alcoforado, gerente Comercial, o argentino é hoje o principal mercado internacional do hotel. Ela disse que a feira foi muito produtiva para o empreendimento e o trade se mostrou interessada no produto. Ela afirmou que muitos negócios devem ser gerados a partir dessas reuniões que teve.

Receba nossas newsletters