Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

FIT Cuba 2016 homenageará Canadá; feira soma 1.800 visitantes em 2015

A diretora Comercial do Ministério do Turismo (Mintur) de Cuba, Maria del Carmen Orellana

A diretora Comercial do Ministério do Turismo (Mintur) de Cuba, Maria del Carmen Orellana


Durante a solenidade de encerramento da 35a Feira Internacional de Turismo de Cuba – FIT Cuba, a diretora Comercial do Ministério do Turismo (Mintur) do destino, Maria del Carmen Orellana, destacou que a feira recebeu mais de 1800 visitantes de 53 países durante os três dias de evento. “Estou muito contente de anunciar que superamos as expectativas previstas. Esse foi um evento diferente. Foi a primeira vez que a feira foi realizada dentro de um hotel, trazendo novas experiências”, destacou a diretora Comercial. Orellana ainda afirmou que o país homenageado da próxima edição será o Canadá, país que apresenta maior crescimento de turistas para o destino, contabilizando 1,2 milhão de visitantes em 2014. E que o tema da feira de 2016 será a Cultura cubana. O evento será realizado em Havana.

A diretora também ressaltou que durante essa edição foram realizado acordos e contratos importantes. Além de apresentar uma maior oferta de produtos turísticos diversificados, a exemplo da inauguração da Torre de Cristal Romanera, em Jardines del Rei.

Em entrevista ao MERCADO & EVENTOS, o ministro do Turismo, Manuel Marrero, afirmou que o país recebeu 19.100 turistas brasileiros em 2014, e que a expectativa é ultrapassar os 20mil em 2015. Marrero ainda explicou que não está contente com o número atual de brasileiros que o país recebe. Ele afirmou que novas parcerias entre Brasil e Cuba deverão ser realizadas a fim de aumentar o número de visitantes brasileiros. Segundo Marrero, o acordo com a Gol é um importante salto para as relações entre os países, e deverá ajudar a incrementar o segmento turístico do destino.

Em relação ao novo momento econômico que se encontra Cuba – devido o começo das relações diplomáticas entre o país e os Estados Unidos, que tiveram início em 17 de dezembro de 2014 -, Marrero afirmou que cada vez mais turistas tem se interessado pelo destino desde o dia 17/12. “Todos querem vir ã Cuba agora que as relações diplomáticas estão em andamento”, pontuou o ministro, que completou que cada vez mais norte-americanos têm visitado Cuba. “O número de norte-americanos em Cuba têm aumentado muito dentro das 12 licitações que permitem que esses turistas venham a Cuba. Esses turistas tem 35% de presença em Cuba”, finalizou Marrero.

Samantha Chuva, de Cayo Coco (Cuba)

Receba nossas newsletters