Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Fita 2021 receberá mais de 40 expositores e até 10 mil pessoas em novembro

André Dias, secretário de Turismo do Pará

André Dias, secretário de Turismo do Pará

FORTALEZA – O Pará realiza a Fita 2021, na Estação das Docas, de 25 a 28 de novembro. Mais de 40 expositores já estão confirmados e a expectativa é receber até 10 mil pessoas em quatro dias. O secretário de Turismo do Pará, André Dias, em entrevista ao M&E na Abav Expo, já convocou o trade todo para participar da feira.

“Convido a todos para participar da FITA 2021, uma exposição voltada para os produtos da Amazônia. Todos os estados e MTur já confirmaram presença, bem como palestrantes nacionais. O evento ainda contará com programação técnica e cultural, fomentando o mercado e unindo a amazônia”, disse André.

Por falar em eventos, Belém do Pará recebe de volta o centro de convenções no dia 15 de outubro, com o fim do hospital de campanha. “Nossa expectativa é de que a partir de janeiro ou fevereiro de 2022 a gente já possa retomar os eventos no espaço. Atualmente, já temos 85% de capacidade permitida para qualquer evento no estado”, destacou o secretário.

Com relação a pandemia, André disse que o Pará como um todo não sentiu tanto o período, principalmente no interior, que passou a receber turistas de todo o estado. “O interior conseguiu manter uma demanda boa num momento em que o turismo interno estava em alta. Belém manteve o fluxo de lazer para Salinas, Marajó, Santarém e para outros destinos de lazer, já que a gente não depende tanto da demanda internacional. Em 2019, por exemplo, recebemos apenas 110 mil turistas. Então o grande destaque é que o cidadão de Belém acabou redescobrindo o próprio estado e gostou muito do que conheceu”, completou.

Receba nossas newsletters