
Evento terá Brasil como país anfitrião e espera alcançar um público de 250 mil visitantes (Reprodução/Ifema Madrid/Fitur 2025)
A Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur) retorna à capital espanhola nesta semana, entre os dias 22 a 26 de janeiro. Realizada no Ifema Madrid, a 45ª edição terá como destaque a participação do Brasil como país convidado. Com a organização da Embratur e o apoio de 37 coexpositores, o país apresentará suas diversas regiões e atrativos turísticos a um público global de profissionais do setor.
O M&E, como sempre, fará a cobertura do evento em tempo real, com notícias, entrevistas e fotos que sejam de interesse do público brasileiro. Quem passar pelo estande do Brasil também receberá gratuitamente a nossa edição especial, produzida em espanhol, com os principais atrativos turísticos dos nossos estados.
A poucos dias do evento, saiba tudo o que vai rolar nessa nova edição!
Expectativas a mil!
A Fitur será dividida entre três dias dedicados ao trade e dois dias abertos para o público final, reunindo cerca de 9,5 mil empresas de 156 países, distribuídos em 884 expositores entre os 9 pavilhões. A expectativa do evento é de reunir cerca de 150 mil profissionais do turismo durante os dias de trade e cerca de 100 mil visitantes durante o final de semana. Dessa forma, a feira espera injetar, aproximadamente, € 445 milhões, ou quase R$ 3 bilhões, na economia de Madrid.
Programação
Com esse tanto de público, o evento teve que se organizar bem e preparar uma programação vasta para atender ao interesse de todos.
Divididos em 15 segmentos (Fitur Next; Fitur Cruises; Fitur TechYDestino; Fitur TechYFuturo; Fitur TechYNegocio; FiturTechYSostenibilidad; Fitur LGTB+; Fitur Woman; Fitur Know How & Export; Fitur Know How & Export LAB; Fitur Sport; Fitur Screen; Fitur Talent; Fitur Lingua; Fitur 4All), ao todo, o evento deste ano contará com mais de 100 painéis distribuídos ao longo dos 5 dias de feira, que acontecerão entre as 10h30 às 18h30. O cronograma completo pode ser conferido no próprio site da Fitur.
Ingressos
Os tickets para a feira ainda estão à venda, sendo que são divididos em três categorias: ingresso profissional, passe-livre profissional, e ingresso para público geral. A primeira categoria atende os profissionais do turismo que desejam participar de apenas um dia de evento, e esse ingresso pode ser adquirido por € 22 (R$137) pelo site, ou € 29 (R$180) na bilheteria física.
Já o passe-livre profissional permite que pessoas ligadas ao turismo possam participar de todos os dias dedicados ao trade, ou seja, de 22 a 24 de janeiro. O valor desse ingresso é € 43 (R$267) pelo site, ou € 52 (R$323) na bilheteria física.
Para os dias dedicados ao público geral, 25 e 26 de janeiro, o ingresso é válido para apenas um dia de evento, e os valores partem de € 12 (R$ 74) pelo site, e € 16 (R$ 99) pela bilheteria física. Crianças menores de 8 anos acompanhadas de um adulto, e pessoas com deficiência tem entrada gratuita na feira.
Localização, como chegar e mapa do evento
Já é tradicional que a feira aconteça no centro de exposições Ifema Madrid, e este ano não será diferente. O local fica a 30 minutos do centro da cidade, e é possível chegar tanto de carro quanto de transporte público, já que existe uma estação de metrô bem em frente ao evento, a “Feria de Madrid”. O centro de exposições conta com duas entradas, norte e sul, e também tem estacionamento a partir de € 3 por hora, ou € 27 a diária.
É importante também se informar da localidade dos pavilhões, já que a feira é vasta e com muitos expositores. O Brasil, país parceiro do evento, ficará no Pavilhão 3, juntamente com as Américas. Confira o mapa completo:
“Com 308 m² e 37 coexpositores das cinco regiões do país, o espaço será uma vitrine para a riqueza cultural e as oportunidades de negócios”, diz a Embratur em nota oficial.
A agência ainda compartilhou, na última semana, com exclusividade ao Mercado & Eventos, todos os 37 destinos e empresas que estarão junto da Embratur durante a feira, relembre todos os nomes AQUI.
A Abav Nacional também fará história nessa edição, levando dez participantes entre agências e receptivos para explorar a feira e estreitar networking.
Grandes empresas conhecidas pelo trade nacional marcam presença nesta edição, como a CVC, Civitatis, Agaxtur, EHTL, Mobility, Abreu, New Age, e muito mais. O trade brasileiro comparecerá em peso para transformar essa em uma edição histórica. E é claro, o M&E realizará toda a cobertura do evento em tempo real. Falta muito pouco para um dos eventos mais esperados do ano!