Câmbio:

Idiomas:

Flórida recebeu 8,86 milhões de turistas internacionais em 2024; Brasil segue como segundo principal mercado ‘overseas’

Foto de Janaina Brito

Janaina Brito

Publicado - 03/02/2025 - 18:31

Flórida
Jacob Pewitt Yancey, diretor de Insights e Análises do Consumidor do Visit Florida

OCALA (FL) – Nesta segunda-feira (03), o Diretor de Insights e Análises do Consumidor do Visit Florida, Jacob Pewitt Yancey anunciou, em uma coletiva de imprensa durante o Florida Huddle, os números de visitantes de 2024 em relação aos mercados estrangeiros. Ao total, contando apenas os visitantes ‘overseas’ (sem contar os turistas do Canadá), o destino recebeu 8,86 milhões, registrando 6% de crescimento em comparação a 2023. O número total, considerando o Canadá, ainda não foi divulgado.

Apesar dos bons resultados, o destino continua 9.6% atrás dos níveis de 2019, pré-covid. Dezembro de 2024, contudo, foi um mês melhor do que o mesmo período do ano pré-pandemia (+0.1%), mostrando um sinal de recuperação sólida.

LEIA TAMBÉM: Operadoras revelam importância do mercado Flórida e posição no ranking de destinos internacionais mais vendidos
Florida Huddle: veja quais operadoras brasileiras estarão presentes em Ocala

“Apesar disso, a Flórida continua liderando, entre os destinos dos Estados Unidos, a recuperação do número de visitantes pós covid em comparação aos níveis pré-pandemia, e estamos orgulhosos disso”, revelou Jacob. A Flórida também foi o segundo destino mais visitado dos Estados Unidos em 2024, atrás apenas de Nova York.

Mercado brasileiro se mantém no top 3

O Brasil segue como segundo principal mercado internacional de longa distância para o destino norte-americano, atrás apenas do Reino Unido, e terceiro no ranking global, atrás do Canadá e Reino Unido, registrando no último ano, com um aumento de 8% em comparação aos números de 2023, com um total de 1.098,00 visitantes.

O top 10 segue com Colômbia em quarto lugar, México em quinto, Argentina em sexto, seguida da Alemanha, França, Equador e pela primeira vez, Bahamas, que superou o Chile e ocupa a décima posição.

“O Brasil se recupera mais lentamente dos níveis pré pandemia, muito por conta das restrições, mas vemos uma consistência e os números tem crescido. Oficialmente podemos dizer que o Brasil está de volta, baby”, revelou.

Outro dado relevante é que nos EUA, a Flórida continua sendo a queridinha dos brasileiros. É o destino mais visitado disparado, seguido por Nova York e Califórnia.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA