Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Redação ME

Flutuação no Rio Sucuri, uma relaxante atração de Bonito para todas as idades

Por Rafael Masgrau

Flutuação no Rio Sucuri. Foto

Flutuação no Rio Sucuri (Valter Patriol – H2O Ecoturismo e Eventos)

BONITO – Um dos passeios mais procurados em Bonito começa com uma leve caminhada por mata ciliar, em uma trilha de 400 metros que permite a observação de exemplares da fauna e flora locais, além da nascente do Rio Sucuri. Desde o mirante elevado sobre as águas cristalinas, a primeira visão antes de iniciar a flutuação já é uma agradável surpresa da aventura de relaxamento e contemplação da natureza que está por vir.

Mateus Oliveira, recepcionista da Fazenda São Geraldo

Mateus Oliveira, recepcionista da Fazenda São Geraldo

Águas cristalinas do Rio Sucuri

Águas cristalinas do Rio Sucuri

A flutuação de aproximadamente 1,8 muil metros, onde nesse trecho do rio a profundidade média é de dois metros, leva aproximadamente 50 minutos. O Sucuri, um dos três rios mais limpos do mundo, é conhecido internacionalmente pela transparência de suas águas, o que permite ao visitante observar grande variedade de peixes, como piaus, piraputangas, curimbas, cascudos e dourados, além de um verdadeiro “jardim subaquático” com plantas de todas as formas, tamanhos e cores.

O visitante recebe as instruções e os equipamentos necessários – roupa de neoprene, colete guarda-vidas, máscara snorkel e sapatilhas – para a flutuação na antiga sede da Fazenda São Geraldo onde está toda a infraestrutura de serviço e lazer. “Fornecemos o equipamento-padrão de segurança ao visitante e trabalhamos com rigoroso controle em todo o trajeto”, diz o recepcionista Mateus Oliveira, que pode ser feito por um máximo de 183 pessoas/dia a partir dos quatro anos de idade, lembra ele.