Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fohb 2016 debate o impacto da conectividade no mercado

DSC_6029

Carlos Prado, da Abracorp, Claudio Cordeiro, da TOTVS, Marina Julio, da Rede Atlantica, e Marcos Fernando, da B2B

O segundo painel do Encontro Comercial Fohb abordou o tema “O papel de cada player na conectividade e participaram dele: Carlos Prado, da Tour House e Abracorp, Marcos Fernando, da B2B Reservas, Claudio Cordeiro, da TOTVS, e Marina Julio, da Rede Atlantica. Segundo os painelistas, a conectividade impacta diretamente os negócios hoteleiros, sendo no preço, no canal de distribuição e nas parcerias. O debate permeou principalmente em descobrir como melhorar o relacionamento do cliente, do hotel e das TMCs.

Para Carlos Prado, a conectividade é essencial para aumentar a conectividade. “Estar cada vez mais online e integrar as ferramentas é um meio de gerar melhores resultados”, disse. Segundo Marina Julio, a produtividade esta intrinsecamente ligada a tecnologia, para se chegar ao cliente onde ele precisar.

Para os fornecedores de conectividade, TOTVS e B2B, a conectividade já é uma realidade e não há caminho de volta. Quem não estiver conectado não poderá melhorar a experiência de seus clientes. A TOTUS, por exemplo, está abrindo o seu PMS para conexão plena do mercado hoteleiro e desenvolvendo um novo sistema com foco na experiência. Já a B2B, sistema exclusivo da Abracorp, está com cinco novas atualizações que entrarão em vigor em breve e que facilitará aos parceiros escolherem seus canais de distribuição.

Segundo Prado, em média 55% das transações de reservas (a maioria de hotéis associados da Fohb) são feitas online e o número vem crescendo entre os hotéis independentes. Segundo Claudio Cordeiro, isso se deve ao barateamento da tecnologia ao longo dos anos, tanto de software como de hardware. A tecnologia facilita a distribuição, a conectividade acessível aumenta a escala e baixa o custo.

Receba nossas newsletters