
TERESINA – O presidente do Fórum Nacional de Secretários de Turismo do Brasil (Fornatur), Fabrício Amaral, falou sobre o Estado do Piauí e de sua presença sempre impactante nos eventos que participa, mas também da necessidade de maior participação em encontros nacionais e internacionais.
Amaral apresentou a palestra-tema “Destinos turísticos brasileiros e a força das secretarias de turismo para o desenvolvimento do setor”. Para ele, o Piauí, um estado maravilhoso, com destinos maravilhosos, com a grande vocação turística é importante se posicionar, fomentando feiras como a Fetur Piauí 2025.
“Em 2019 nós fizemos isso em Goiás, na Expo Turismo, e deu muito certo. Hoje já está na sua 4ª edição. O importante é começar e, como também percebo aqui, ter um posicionamento a princípio regional de mercado, embora alguns estados recebam participantes do mundo inteiro, é importante que o estado cumpra o seu papel”, disse Fabrício.
E completou: “O estado cumprindo bem seu papel, o privado sente confiança na transparência, fica conectado com as tendências mundiais de turismo, com a imprensa, com a academia. Esse é o papel do estado. O privado naturalmente vem. Estamos muito felizes de estar aqui em nome do Fornatur, e deixar essa mensagem de otimismo com tudo que virá pela frente a partir desta primeira feira de turismo no Piauí”.
O M&E viaja com proteção GTA