Depois de Oreni Braga; do Amazonas; e Domingos Leonelli; da Bahia; assumirem publicamente suas candidaturas à presidência do Fórum Nacional dos Secretários de Turismo (Fornatur); quem também vai postular ao cargo é Bismarck Maia; secretário de Turismo do Ceará e ex-presidente da CTI-NE. A informação foi confirmada por Nilde Brun; atual presidente da Fornatur e também da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul.
Nilde deixa o posto em junho depois de dois anos à frente do Fornatur. Ela não confirma seu voto; mas diz que votará junto com a delegação do Sul e Centro-Oeste: “O que vou propor aos candidatos é que cheguem a um consenso para que não seja necessário a eleição com mais de um candidato. Dessa forma um dos três assume a presidência e os outros algum cargo na diretoria. O Fornatur sempre seguiu o caminho do consenso e espero que dessa vez não seja diferente”; afirmou.
A eleição este ano acontecerá em junho; durante o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu; em Foz do Iguaçu. Geralmente a eleição acontece no mês de março; mas em virtude de 70% dos secretários serem novos nos cargos; foi pedido que a dirigente se mantivesse mais algumas vezes a frente do Fórum.
Balanço – Menos de um mês para deixar o posto de presidente do Fórum; Nilde Brun conversou com a reportagem do MERCADO & EVENTOS onde fez um rápido balanço da sua gestão.
Em relação aos pontos fortes; a dirigente destaca três fatores considerados importantes: aproximação do Fórum com o Senado e Câmara dos Deputados; encaminhamento de PL’s ao Senado relatando aos políticos a real importância que o setor traz à sociedade e; por fim; a criação do Infórum.
Para frente; Nilde sugere ao próximo presidente que discuta mais vezes assuntos relacionados à Copa do Mundo e Olimpíadas; pois acredita que já está na hora de terem alguns pontos definidos.
Nilde Brun