Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fórum de Turismo do Iguassu reúne mais de mil estudantes e professores

Fórum de Turismo reúne mais de mil estudantes e professores

Fórum de Turismo reúne mais de mil estudantes e professores

Em paralelo ao Festival das Cataratas aconteceu o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que neste ano reuniu mais de mil estudantes e professores de todo o Brasil. Nesta edição, foram recebidos mais de 280 trabalhos, entre artigos e resumos expandidos, provenientes de 18 estados brasileiros. Além disso, durante o evento foram promovidas oficinas, minicursos e o compartilhamento de relatos de experiência, novidade deste ano.

Após um dia intenso de apresentações de trabalhos científicos, os participantes do Fórum acompanharam a palestra magna com Leilianne Michelle Trindade da Silva Barreto, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Diego Bufquin, da Universidade Central Flórida. O tema norteador desta edição é “Competências Profissionais e Mercado de Trabalho no Turismo”.

De acordo com o coordenador do Fórum, Francisco Antonio dos Anjos, a escolha pelo tema ocorreu porque “este é o melhor momento para se discutir não apenas as competências profissionais, mas as competências pessoais e o que cada um pode trabalhar e contribuir para a sociedade, e para o campo científico do turismo, da gastronomia, da hotelaria e das áreas afins”.

A evolução do Fórum em 13 anos de história foi ressaltada pelo coordenador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, durante a abertura. “É uma alegria e um orgulho ajudar a construir esse evento que se transformou não só no maior evento técnico científico do turismo nacional, mas também no melhor. A qualidade dos trabalhos está incrível”, elogiou.

Receba nossas newsletters