Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Frevo agita contagem regressiva para a Copa 2014, no Recife

No “chute a gol”, quem marcava gol  levava squeeze alusivo à Copa

No “chute a gol”, quem marcava gol levava squeeze alusivo à Copa


Nesta sexta-feira (16/09), ocorreu no Recife o início da contagem regressiva para a Copa de 2014 e o encerramento do dia foi marcado pelo som do frevo, como costumam ser as noites do Carnaval Multicultural na capital pernambucana. Artistas locais fizeram uma folia fora de época na Praça do Arsenal. O espaço foi decorado nas cores verde e amarelo com totens sinalizando o mundial. No meio do público, alguns cidadãos optaram por vestir a camisa canarinha.

“Estamos incentivando a construção de novos hotéis. Esperamos ter 20 mil leitos em 2014 para deixar os turistas bem acomodados. Essa será nossa principal obra no turismo. Além disso, oferecemos capacitações para a mão de obra local para essa nova virada do Recife e Pernambuco”, afirmou o secretário de Turismo do Recife, André Campos.

Por volta das 21h, Ed Carlos cantava sucessos como Voltei, Recife e Hino do Galo da Madrugada. Depois, subiu ao palco a Spok Frevo Orquestra que recebeu convidados especiais. Almir Rouche cantou Uma partida de futebol, Praieira, além de Chapéu de sol aberto. Gustavo Travassos fez bonito ao lado de Gerlane Lopes com o samba Gostoso Veneno, além de solos dos frevos Último Regresso e Batutas de São José. Na sanfona, Cezinha brilhou com Gostoso demais e a Natureza das Coisas. Também se apresentaram Nena Queiroga e André Rio. Já Expedito Baracho reviveu os Carnavais de antigamente provando que o Recife é mesmo a terra do frevo.

No “chute a gol”, quem driblou o goleiro levou um squeeze alusivo à Copa. Foi o caso do autônomo Rômulo Moura. “Vim por conta da comemoração dos mil dias e estou levando o squeeze. Achei bem legal e criativo. Gostei do prêmio”, disse depois de fazer o gol. Já a técnica administrativa Amanda Santos gostou dos shows. “Gosto muito do Carnaval do Recife e todos os pólos. É bom reviver isso hoje. Deu uma saudade. Espero que chegue logo o de 2012 pra reviver tudo de novo, porque o frevo emociona. Recife vai fazer bonito na Copa”, afirmou.

Antes dos shows na Praça do Arsenal, convidados do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife puderam conferir a exposição fotográfica Futgrafia do ateliê Santo Lima, que mapeou os campos de várzea do agreste e sertão pernambucanos nas lentes de Beto Figueiroa, Rafa Medeiros, Renato Spencer, Marcelo Lyra e Tom Cabral. Paralelamente, houve o lançamento do livro Amor à Camisa assinado por Marcelo Cavalcante e Beta Azoubel.

Receba nossas newsletters