Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Gestão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu já tem interessados

20987_ceconfi

Várias empresas estão de olho no espaço e aguardam a publicação do novo edital de licitação, informou a secretaria

A Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu anunciou que vem recebendo consultas de potenciais interessados em assumir a gestão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu – Ceconfi. Várias empresas estão de olho no espaço e aguardam a publicação do novo edital de licitação, informou a secretaria.

A ideia é realizar uma concorrência pública para contrato administrativo de arrendamento, com o objetivo de transformar o Ceconfi num Complexo Turístico com um conjunto de atrativos, entretenimento, gastronomia, eventos e, inclusive, lojas francas e hospedagem. Pelo novo edital, o contrato de arrendamento terá duração de 30 anos, com 60 meses de carência para início do pagamento da outorga variável. Será permitida a formação de consórcio de empresas.

“O novo edital está pronto. Vamos submetê-lo à aprovação da diretoria e do Conselho de Acionistas do Ceconfi, Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu – Codefoz e Observatório Social. Temos condições de alavancar um grande investimento no local, que vai gerar faturamento, empregos, e receitas de impostos para o município, desonerando-o dos altos encargos atuais e promovendo a valorização do imóvel, que continuará sendo patrimônio público”, diz Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz.

Ceconfi tem como acionistas a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (sócio majoritário), a Paraná Turismo, o Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e dezenas de acionistas minoritários do setor privado.

Receba nossas newsletters