Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Gilmar Knaesel anuncia saída da Setur SC e destaca potencial turístico do estado

.

.

Na solenidade oficial de abertura do Salão de Turismo de Santa Catarina; esta noite; no Centro de Convenções Centrosul; em Florianópolis; o secretário de Turismo; Gilmar Knaesel confirmou que a partir do dia 03 se desliga do cargo para concorrer nas próximas eleições a deputado estadual.

Em seu discurso; destacou a importância do evento pela capacidade de integrar; promover e valorizar o produto turístico catarinense. Num balanço de sua gestão destacou o que considerou as principais conquistas e desafios.

“Soubemos definir políticas de gestão e na próxima semana vamos apresentar o Plano Catarina com metas e estratégias para ser realizado em 20 anos. Também criamos medidas que facilitaram a integração e o fundo de turismo que gera recursos para o setor pois sem verbas não há como  realizar projetos”; adiantou.

Sobre os desafios admitiu a necessidade do seu sucessor investir mais em infraestrutura uma vez que optou por priorizar a promoção e a qualificação.O vice governador de Santa Catarina; Leonel Pavan disse que o sucessor do atual secretário ainda não foi escolhido.

Já existem especulações  entre eles o nome do atual diretor da secretaria de Turismo; Guilberto Savedra. Para Pavan o fato de Santa Catarina ter sido
eleito por três anos destino turístico preferido mostra o potencial do estado.

Lamentou a falta de mais investimentos em infraestrutura. “Poderiamos receber mais turistas se tivessemos mais voos e um aeroporto com melhor infraestrutura”; admitiu.

O presidente da Comissão de Turismo; senador Neuto De Conto; destacou a importância do evento e do papel do legislativo no trabalho em prol do setor. Já Valdir Walendowsky; presidente da Santur; afirmou que o Salão é uma oportunidade para se conhecer melhor o estado; estimulando a criação de novos roteiros e produtos.

“O estado não deve ter o papel de realizar mas ser apenas o indutor e orientar. Temos produtos como sol e mar e um conjunto etnico que aliado a natureza deve ser explorado de modo a gerar novos negócios”; sugeriu.

A solenidade oficial foi encerrada com um coquetel com comidas típicas catarinenses e apresentação de grupos folclóricos. A coordenadora executiva do Salão do Turismo; Isabel Barnasque representou o Ministério do Turismo e falou da importância dos estados do Sul  realizarem eventos do gênero como forma de incentivo ao turismo regional.

O Salão Catarinense de Turismo tem como atrativos a Feira de Produtos e Roteiros Turísticos que se estende até o dia 27 além de palestras e seminários que acontecem no Núcleo do Conhecimento.

Autoridades do turismo e do legislativo na solenidade oficial do Salão Catarinense de Turismo

Receba nossas newsletters