Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

GL events planeja tornar Anhembi um ‘bairro’ de entretenimento e eventos em SP

655

Milena Palumbo e Damien Timperio, da GL events

Os desafios da GL events no Brasil e os planos para a gestão do Complexo Anhembi, em São Paulo, que passou a ser administrado pela empresa em janeiro, após ter ganho o processo de concessão, foram abordados pela nova CEO no Brasil, Milena Palumbo, e Damien Timperio, que passou a ser responsável pela gestão das operações da empresa na América Latina, em live com a imprensa especializada nesta quarta-feira (14)

Com a concessão conquistada no início do ano de 2021, pelos próximos 30 anos, a GL events agora pretende investir em três pilares para tornar o Complexo Anhembi um grande distrito de entretenimento e eventos em São Paulo.

“O Anhembi vai se tornar um bairro por sí só, sem distinção de isolamentos físicos. Queremos torná-lo um grande distrito para que as pessoas possam circular. De um lado, um cluster de entretenimento, com sambódromo e show nas arenas indoor e outdoor, além de área de convinvência e áreas comerciais, e do outro os eventos corporativos, as feiras e convenções, e todos totalmente integrados sem barreiras físicas”, disse Milena.

O Anhembi vai se tornar um bairro por sí só. Queremos torná-lo um grande distrito para que as pessoas possam circular. De um lado, um cluster de entretenimento, com sambódromo e show nas arenas indoor e outdoor, além de área de convinvência e áreas comerciais, e do outro os eventos corporativos, as feiras e convenções”

Ainda segundo a nova CEO da GL events no Brasil, a ideia é criar um verdadeiro boulevard no Anhembi focado nas necessidades dos participantes de shows, eventos e convenções, com a abertura de um centro comercial e o investimento em gastronomia. “E isto aproveitará não só os dois pólos geradores de público do Complexo Anhembi, mas também da própria comunidade ao redor do complexo”, destacou a executiva.

Anhembi

Anhembi será um verdadeiro bairro criado pela GL events

Já de acordo com Damien Timperio, que passa a ser responsável pela gestão das operações da empresa na América Latina, após essa concessão homologada no começo do ano e válida até 2051, o Complexo Anhembi passa agora por uma fase de transição, ainda conturbada por conta das situações sanitárias. “Mas do nosso lado, internamente, estamos cuidando em três pilares. Entre eles, a finalização do projeto arquitetônico e urbanístico dos equipamentos para eventos, no qual vamos explorar todas as oportunidades que o terreno oferece (380 mil metros quadrados)”, disse.

“São Paulo tem todas as outras características, então precisava de um complexo com pavilhão de feiras, entretenimento com arena indoor e outdoor, para tornar o Anhembi um dos maiores e mais completos distrito de eventos e entretenimento de todo o mundo”

O executivo reverberou a questão do distrito no Anhembi, criando assim uma coerência para o destino São Paulo, pelo tamanho e relevância que tem a cidade. “Desde o início nosso objetivo é dotar a cidade de infraestrutura que ela merece como uma das dez maiores capitais do mundo para receber os eventos. A cidade tem todas as outras características, então precisava de um complexo com pavilhão de feiras, entretenimento com arena indoor e outdoor, para tornar o Anhembi um dos maiores e mais completos distrito de eventos e entretenimento de todo o mundo”, finalizou Damien.

A ideia primeiramente, assim quando for liberado pela Prefeitura de São Paulo, é colocar a disposição sempre um dos espaços de eventos disponíveis para o mercado, a começar pelos pavilhões, onde as mudanças acabam sendo mais simples, e depois começar uma obra mais completa no centro de convenções e no espaço de entretenimento.

Desafio da nova CEO da GL events no Brasil

Milena Palumbo 01

Milena Palumbo, CEO da GL events no Brasil

Milena Palumbo ainda abordou os desafios ao assumir como CEO da GL events no Brasil, como administrar logo de cara três novidades: o Centro de Convenções de Salvador, assumido em janeiro de 2020, o Centro de Convenções de Santos, que foi conquistado em dezembro do ano passado, e o Complexo Anhembi agora em 2021.

“Temos três equipamentos novíssimos em casa, um momento raro. Desconheço uma empresa que tenha três equipamentos novos como a GL, logo é um desafio enorme. Outro ponto e continuar a transversalidade do grupo que é um modelo econômico completo, com gestão, organização e prestação de serviços, e assim achar oportunidades e sinergias para nossos clientes. Olhamos como todo o mercado vai mudar, do ponto de vista do produto, como as feiras irão se comportar, como que esse híbrido vai impactar nosso cotidiano e como se adaptar de forma efetiva à esse cenário”, destacou.

Receba nossas newsletters