Câmbio:

Idiomas:

Governança na hotelaria: ainda é preciso motivação no setor

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 17/03/2015 - 17:21

Wanderlei Passarella, da Synchron
Wanderlei Passarella, da Synchron

“Precisamos evoluir na questão da cultura e dos sistemas para que tenhamos uma gestão e uma governança hoteleira eficiente a longo prazo”. A afirmação do diretor da Synchron, Wanderlei Passarella, se refere a falta de cultura participativa dos segmentos de hotelaria e turismo no país. “A gestão não é uma ferramenta de resultado a curto prazo”, emendou.

Passarella, durante a palestra “Você está Motivado para Governança e Gestão?”, comparou os sistemas de gestão e governa do Brasil co m os asiáticos, principalmente, a gestão em Singapura. “A função da gestão é trazer sucesso e perenidade”, comentou.

O executivo destacou que o brasileiro não está acostumado em ter sucesso a longo prazo e por isso, esbarra em gargalos e entreves como a falta de formação cultural de governança, sistema autoritário de gestão de pessoas e processos e ainda a falta de motivação de colaboradores e parceiros.

“Para cresce é necessário desenvolver uma cultura de inovação e excelência descentralizada e um sistema de trabalho padronizado com processos bem definidos e contemplativos”, disse.

Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro