Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Governo de São Paulo renova e amplia 50ª edição do Festival de Inverno

Edição especial de 50 anos marca início de nova fase. Programação terá, além de ícones da música clássica, artistas populares em shows sinfônicos inéditos em Campos do Jordão e também na capital.

Edição especial de 50 anos marca início de nova fase. Programação terá, além de ícones da música clássica, artistas populares em shows sinfônicos inéditos

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, anunciaram, em coletiva de imprensa após reunião de secretariado no Palácio dos Bandeirantes, na última sexta-feira (7), os detalhes da edição comemorativa da 50ª edição do Festival Internacional de Inverno, em Campos do Jordão, que acontece de 29 de junho a 28 de julho.

“Esse é o ano mágico do Festival de Inverno, é sua edição de número 50, com mais de 100 apresentações, um número recorde”, celebrou o governador. “A expectativa é de atender 150 mil pessoas no Festival, entre atividades gratuitas e atividades pagas, no Auditório Claudio Santoro”, comentou Dória sobre a edição que vem reformulada, com novidades na integração da música erudita, clássica, com a música contemporânea e a música popular.

Desde 1970, o Festival – que se consolida como o maior evento de música clássica da América Latina – cresce em maturidade e experiência e incorpora um espírito de renovação que pautará as próximas edições. As novidades incluem uma programação ampliada, com número recorde de apresentações, atividades para todas as faixas etárias, atrações inovadoras e maior visibilidade dentro e fora da cidade.

“Em alta temporada, Campos do Jordão chega a receber 1,5 milhão de pessoas. São cerca de 150 mil por final de semana durante o mês de julho e uma taxa de ocupação hoteleira de 85%”, detalhou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, que afirmou ainda que receita gerada para a cidade, pelo turismo, em cada final de semana de julho, foi de R$ 442 milhões em 2018.

UM NOVO FESTIVAL DE INVERNO

O ano de 2019 vai marcar o início de uma nova fase, com o objetivo central de elevar o impacto positivo sobre a formação de plateia para além da música clássica, turismo e geração de emprego e renda.

“Um detalhe importante. Esse é o Festival com a maior participação de investimento privado em 50 anos de Festival. Isso significa que reduzimos o investimento público e aumentamos o investimento privado, proporcionalmente. É o festival com o maior orçamento definido para música, conservatório, estrutura, planejamento, logística e operação”, destacou João Doria.

A programação completa do Festival está disponível no site www.festivaldeinverno.sp.gov.br.

Receba nossas newsletters