Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Grupo de médicos dos EUA sugere cancelamento dos Jogos Olímpicos por causa da Zika

O Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos a partir de agosto

O Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos a partir de agosto

Mais de 100 médicos e professores suplicaram a Organização Mundial da Saúde na última sexta-feira (27), dizendo que os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro devem ser adiados ou transferidos “em nome da saúde pública”, informou a CNN. Devido ao aumento da propagação do vírus Zika no Brasil, o grupo expressou sua preocupação com a saúde global caso os Jogos Olímpicos aconteçam no Brasil.

Em uma carta ao diretor-geral da OMS, Margaret Chan, o grupo ressalta que a estirpe brasileira da Zika “prejudica a saúde de uma maneira que a ciência não tem observado antes”, relatou a CNN. No entanto, o diretor do Centro para Controle de Doenças e Prevenção dos EUA (CDC – sigla em inglês), Dr. Tom Frieden, afirmou ao canal de televisão norte-americano na última quinta-feira (26) que “não há nenhuma razão de saúde pública para cancelar ou atrasar os Jogos Olímpicos.”

Em um comunicado obtido pela CNN, a OMS disse que “cancelar ou alterar o local dos Jogos Olímpicos de 2016 não vai alterar significativamente a propagação internacional do vírus Zika.” A organização aconselha as pessoas a seguir regras de viagens de saúde pública para reduzir a propagação de Zika, disse a CNN.

O CDC desencoraja as mulheres grávidas de viajar para regiões afetadas pela Zika e aconselha os homens a usarem preservativos se tiverem relações sexuais com uma mulher grávida, segundo a CNN.

De acordo com a CNN, o Comitê Olímpico Internacional afirma que não tem planos de adiar ou cancelar os Jogos Olímpicos.

Receba nossas newsletters