O Grupo Hotusa marca presença na WTM Latin America. A empresa está fortemente representada como expositor pela Restel, a divisão de distribuição hoteleira da organização, e pela Keytel, empresa que presta serviços a hotéis independentes, a fim de apresentar as suas principais inovações. Hoje, Brasil e América Latina como um todos desempenham um papel estratégico e são mercados com enorme potencial de crescimento, tanto para a Keytel como para a Restel.
Por este motivo, a equipa presente no evento foi reforçada. A Restel, por exemplo, com um crescimento de 40% em relação a 2019, consolida o Brasil como o seu primeiro mercado internacional acima de outros mais tradicionais, como Itália, França ou Reino Unido, e posiciona-se como o principal banco de leitos dos principais operadores brasileiros. Para o corrente ano de 2023, a empresa prevê um crescimento de mais de 30% do seu volume de negócios no emissor brasileiro.
No que diz respeito à Keytel, o mercado latino-americano e Caribe são dois eixos fundamentais na sua estratégia de crescimento. A empresa já tem uma presença estabelecida na região, com mais de 360 hotéis parceiros. No ano passado, 81 novos estabelecimentos foram acrescentados à sua carteira neste mercado, 15 dos quais estão localizados no Brasil.
O arrojado compromisso da Keytel com este país nos últimos anos, colocou o Brasil entre os dez destinos mais importantes para a empresa em termos de volume de reservas. Além disso, a organização irá também reforçar a sua equipa de desenvolvimento com o objetivo de consolidar o seu modelo de aceleração hoteleira para o hotel independente e assim complementar a sua já forte presença.
“Há mais de quinze anos que a área do turismo do Grupo Hotusa chegou ao Brasil para iniciar um projeto que, até hoje, podemos descrever como muito bem sucedido. Este grande país, os seus operadores e hoteleiros, receberam-nos desde o início de braços abertos e, hoje, continuamos a tentar devolver todo esse afeto, fazendo a nossa parte para tornar a sua indústria turística melhor e mais internacional”, disse Alberto Barredo, DG da área de turismo do Grupo Hotusa.