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Feiras e Eventos / Serviços

GTA ressalta importância do seguro viagem durante Convenção Aviesp

Gelson Popazoglo, diretor comercial da GTA

Gelson Popazoglo, diretor comercial da GTA

CAMPINAS – Gelson Popazoglo, diretor Comercial da GTA, deu continuidade ao programação do segundo dia da 5º Convenção Aviesp com o tema “A importância do Seguro Viagem no Turismo”. A GTA é uma empresa de capital nacional que busca soluções no seguro viagem e que está celebrando 30 anos em novembro de 2019.

“A GTA só vende para agentes de viagem, só trabalhamos o B2B. Os nossos clientes são os agentes e nossa visão é servir vocês a qualquer tempo com simplicidade, transparência e valorizando o ser humano. Usamos uma parte do nosso faturamento para capacitações e investimos na estrutura para atender os nossos clientes. Nosso papel é dar suporte aos agentes”, afirmou.

Em 2017, a GTA treinou 9 mil pessoas. Em 2018, 9,5 mil e este ano a seguradora deve bater a marcar de 10 mil. “Vendemos conhecimento. Queremos transformar o conhecimento do seguro em vendas para vocês, afinal, o maior comissionamento é o comissionamento de seguro de viagem. Enxergamos vocês como uma potência de vendas. O segundo maior mercado emissivo é o interior de São Paulo, por isso é importante estar aqui”, explicou o executivo.

O grande ponto para a venda do seguro viagem é a conscientização. Atualmente, somente 35% da população viaja com seguro

Segundo Popazoglo, o grande ponto para a venda do seguro viagem é a conscientização. Atualmente, somente 35% da população viaja com seguro. Para ele, isso se deve a falta de conscientização dos clientes e de preparação de muitos agentes também, que muitas vezes se esquecem de oferecer o produto. “É para evitar isso que nossa equipe está sempre relembrando o agente da importância desse produto. Realizamos durante todo o ano diversas capacitações sobre a importância desse serviço”.

E como vender o seguro viagem? Lembrando o cliente dos imprevistos e mostrando a eles as vantagens deste produto. “Quando vocês vendem seguro viagem, vocês vendem um pacote de serviços pro seu cliente. Nós damos suporte nas áreas de saúde, transporte, bagagem, conveniência, seguro de vida, processos legais e financeiro (reembolso de medicamentos, cancelamentos de viagens) e etc”, explicou Gelson.

Para Popazoglo, o potencial é grande nesse mercado mas falta atenção. “Percebemos que é um universo grande e é uma conta simples que ainda não fecha. Observe o quanto vocês emitem de passagens internacionais e o quanto vocês emitem de seguro viagem. As agencias não vendem o seguro viagem e isso precisa mudar! Hoje, nós podemos vender o seguro viagem tanto para viagens nacionais e internacionais”.

Gelson também ressaltou a importância dos agentes saberem qual o produto certo para cada tipo de cliente. “É importante que o agente conheça o portfólio de produtos e o mais adequado para os diferentes tipos de pacotes de viagem e de clientes”, finalizou.

A GTA também já confirmou presença na Expo Aviesp 2020.

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