Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

IBGE reconhece que eventos são responsáveis pela alta do setor de serviços em 2023, diz Abrape

Doreni Abrape 2 IBGE reconhece que eventos são responsáveis pela alta do setor de serviços em 2023, diz Abrape

Doreni Caramori Júnior, presidente da Abrape (Divulgação)

Os resultados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE revelaram um crescimento de 0,4% em novembro no setor de serviços impulsionado pela temporada de shows da cantora norte-americana Taylor Swift. Segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), isto comprova a importância econômica e social do setor de eventos de cultura e entretenimento.

“Mais uma vez os índices oficiais revelam a incoerência da Medida Provisória 1202 que propõe restringir e acabar com os benefícios do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). Os números são positivos pois as empresas tiveram a proteção jurídica e tributária para empreender após o longo período de paralisação provocada pela pandemia”, explica Doreni Caramori Júnior, presidente da Abrape.

O IBGE revelou, também, que, até novembro, há um acumulado de 2,7% de crescimento. “Enquanto muitos setores registram decréscimo, o nosso está em evolução. A declaração do gerente da pesquisa do IBGE, Rodrigo Lobo, de que espetáculos como o da Taylor Swift e festivais como o The Town têm efeito multiplicador sobre a economia reforçam a tese de que é fundamental manter as conquistas do Perse. Além disso, os resultados da pesquisa são didáticos para o poder público e sociedade civil ao mostrar que o segmento impacta 52 atividades econômicas”, frisou Doreni.

Receba nossas newsletters