LISBOA – A região de Imbituba, onde está localizada a famosa Praia do Rosa, em Santa Catarina, participou da BTL este ano de 2024 para promover o destino ao público europeu. A região destaca a possibilidade de ter surfe o ano inteiro, bons atrativos gastronômicos e muita opção de ecoturismo.
“O surfe o ano todo e a possibilidade de avistamento de baleia no inverno são os produtos que temos divulgado aqui. Temos conseguido trabalhar bastante esses segmentos com destinos internacionais, principalmente na América do Sul. Mas poder realizar a promoção do nosso destino no mercado europeu é um sonho”, afirmou Jackson Loro, representante do destino.
De acordo com o representante, aqueles que visitam a Praia do Rosa e a região de Imbituba procuram o diferencial. “Não é só praias bonitas. Temos eventos temáticos e culturais, gastronomia de qualidade e uma boa rede hoteleira”, disse.
Entre os principais mercados internacionais emissores de turista estão Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. “O turista internacional hoje representa 8% dos nossos visitantes totais, com forte presença dos países vizinhos. Novos voos para estes destinos facilita bastante a chegada de cada vez mais turistas. Esperamos que possamos ter cada vez mais voos ligando o Brasil e a Europa também. Iremos trabalhar pra trazer esses turistas para a nossa região”, finalizou.
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