Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

IPW – Califórnia recebe 18 milhões de estrangeiros em 2018; Brasil envia 211 mil

Caroline Beteta, CEO do Visit California

Caroline Beteta, CEO do Visit California

ANAHEIM – “O Turismo na Califórnia está mais forte do que nunca”. Estas são as palavras de Caroline Beteta, CEO do Visit California, durante conferência de imprensa neste último dia de IPW 2019. Ao todo, 18,1 milhões de turistas visitaram o estado norte-americano em 2018, gastando um total de US$ 28 bilhões. E a próxima década tem tudo para ser ainda melhor, já que a Califórnia receberá eventos como a Copa do Mundo e Olimpíadas.

“Hoje mais de 1 milhão de californianos trabalham na indústria do turismo, que está mais forte do que nunca. São diversas oportunidades para crescermos e mantermos este crescimento sustentável com o desenvolvimento de novos produtos, além de recebermos grandes eventos. Aqui inspiramos sonhos e fazemos-os virarem realidade. Ao todo, em 2018, o turismo na Califórnia movimentou US$ 140,6 bilhões”, revelou a CEO do Visit California.

No ano passado, 29,6 milhões assentos internacionais ligaram a Califórnia ao resto do mundo, um crescimento de 5% se comparado ao ano de 2017. A partir de 2020, começam os grandes eventos na Califórnia, o que exigirá ainda mais das companhias aéreas. No ano que vem, o estado recebe a MLB All-Star Week. Em 2022, receberá o Super Bowl LVI. Em 2023, recebe o College Football National Championship. Em 2026 é a vez da Copa do Mundo desembarcar no estado, que estará preparado para receber também as Olímpiadas dois anos depois, em 2028.

Jay Burress, CEO do Visit Anaheim, agradeceu a presença de todos no IPW 2019

Jay Burress, CEO do Visit Anaheim, agradeceu a presença de todos no IPW 2019

“Temos no momento investimentos em varios setores para continuar renovando as experiências. Em 2018, foram 4 bilhões de dólares em investimento no Turismo. Nos próximos três anos, por sua vez, a Califórnia ganhará 16 mil novos quartos de hotéis. E isto não inclui a renovação de dezenas de hotéis no mesmo período”, revelou Beteta.

O Brasil faz parte deste sucesso. Em 2018, 211 mil turistas brasileiros estiveram na Califórnia, um gasto total que chegou a US$ 388 milhões. Atualmente, o Brasil ocupa a 12ª colocação no ranking de mercados emissores.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters