Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Parques e Atrações

Itaipu vai encerrar participação do Brasil na Expo 2020 em Dubai

Alexandre MarchettiItaipu Binacional

A empresa preparou uma série de atrativos para mostrar as interconexões entre água, biodiversidade, clima e energia (Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional)

A Itaipu Binacional vai encerrar a programação brasileira na Expo 2020 Dubai, de 20 a 31 de março. A empresa preparou uma série de atrativos para mostrar as interconexões entre água, biodiversidade, clima e energia. A participação também contará com eventos paralelos (side events) que abordarão temas ligados à sustentabilidade, como desenvolvimento territorial, energias renováveis, preservação dos recursos hídricos e da biodiversidade, entre outros.

As ativações contarão com recursos tecnológicos, como realidade aumentada, realidade virtual, imersão em cenários com projeção em 360 graus, entre outras, para que os visitantes tenham a experiência de visitar Itaipu, as belezas naturais que cercam a usina e outros cenários que mostram a exuberância da natureza no Brasil.

Esses atrativos são divididos em diferentes roteiros que poderão ser percorridos no Pavilhão Brasil, ao longo da participação da Itaipu: Água como Movimento (com destaque para a instalação “rios voadores”, que mostra as interconexões entre os biomas brasileiros por meio das chuvas); Água como Energia (em que é possível aprender sobre a importância da água e da biodiversidade para a geração de energia); Água como Vida (que inclui apresentações de ballet com espetáculo especialmente criado para a Expo Dubai pela Quasar Cia. de Dança); e Águas pela Paz (em que será explorada a relação de parceria entre Brasil e Paraguai que gerou a Itaipu, incluindo as contribuições da empresa aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, e a importância dessa agenda para o mundo).

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.