Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos / Feiras e Eventos / Parques e Atrações

Jardim Botânico fecha parceria com Rio Convention Bureau para captar eventos

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro fechou uma parceria com o Rio Convention e Visitors Bureau (Rio CVB) para ampliar a captação e viabilizar a realização de congressos, nacionais e internacionais, especialmente os técnico-científicos, culturais e esportivos. O local possui diversas estruturas prontas para diferentes tipos de atividades. Com a pandemia, o número de eventos caiu, mas a expectativa agora é de recuperação.

jardim botanico Flickr IPJBRJ

O local possui diversas estruturas prontas para diferentes tipos de atividades

“Com a expertise do Rio CVB em trazer para o Rio grandes eventos, vamos contribuir para alavancar esse potencial do Jardim Botânico. A estrutura do parque é excelente para abrigar congressos, palestras, exposições, entre outras iniciativas”, afirma Carlos Werneck, presidente-executivo do Rio CVB.

O acordo de cooperação prevê o acesso do Jardim Botânico ao calendário de eventos do Rio CVB, a dados estatísticos e tendências do mercado internacional, além da participação de roadshows, famtours e visitas para a imprensa. A parceria também visa aumentar o turismo de lazer, com a inclusão do JBRJ nas ações do Rio CVB.

“O Jardim Botânico do Rio, que é um dos principais pontos turísticos da cidade, se abre a novas oportunidades, a partir de congressos e eventos nacionais e internacionais atraídos e viabilizados pelo Rio Convention & Visitors Bureau”, defende a presidente do JBRJ, Ana Lúcia Santoro.

Realizar eventos privados também faz parte da estratégia do Jardim Botânico para captar recursos. Autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, o JBRJ iniciou, em maio, um programa de patrocínios e parcerias privadas. Os apoiadores podem optar por valores que vão de R$ 150 mil a R$ 5 milhões. Toda a quantia será revertida em iniciativas que vão de pesquisas científicas à criação e manutenção de espaços e programações culturais.

Receba nossas newsletters