Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Kaká defende fortalecimento das Abavs estaduais

.

.

Acabou há pouco a primeira parte da reunião do Conselho de Presidentes e Diretoria da Abav. O presidente Carlos Alberto Amorim conversou com o MERCADO & EVENTOS sobre os assuntos discutidos e ainda antecipou sua opinião sobre os temas que devem ocupar o restante do encontro. No início dos trabalhos; todos os presidentes da Abavs estaduais tiveram a oportunidade de falar. De acordo com Kaká; os problemas expostos não são novos; entre eles a indagação do que vem sendo feito pela entidade nacional. Confira o que foi abordado:

Comunicação – Segundo Kaká; existe um problema de comunicação entre a Abav nacional e as representantes estaduais; assim como existe esse mesmo problema entre as Abavs estaduais e seus associados. “Pedi a eles que façam uma reflexão sobre as ações da Abav nacional. Nos último três anos venho reforçando o discurso de fortalecimento das Abavs estaduais. O Brasil é um país muito grande e diverso; sendo assim; somente quem vive em cada região pode dizer o que aquele determinado pedaço precisa. Ou seja; o presidente da Abav estadual é que entende seu próprio estado. É preciso essa consciência. A Abav nacional existe para atender questões políticas e legislativas. Desde que assumi sempre debatemos todos os assuntos; nada ficou debaixo do tapete”; disse.

Reforma estatutária – Uma das mudanças consideradas prioritárias para o dirigente é a reforma estatutária. “Ela vai dar mais modernidade à Abav; mais leveza e menos custo. Começamos esse processo em março; com a reunião da diretoria e agora vamos receber sugestões das Abavs estaduais. Creio que vamos conseguir votar a versão final em outubro; durante a Feiras das Américas”; explicou.

União – Outro tópico mencionado por kaká; que preferiu não citar nomes; é a união com demais entidades de classes. “Desde que assumi o cargo de presidente da Abav que eu defendo essa ação em conjunto. A desunião causa fraqueza. E agora; acredito que esse cenário começou a mudar. Com as entidades unidas ficará mais fácil dialogar com outros segmentos do setor turístico como redes hoteleiras e companhias aéreas”; justificou.

Feira das Américas – Como já foi mencionado pelo M&E; o presidente da Abav-CE; Colombo Cialdini; vai entregar ainda hoje uma carta pleiteando a realização do evento em seu estado. Apesar de não descartar nenhum hipótese; Kaká é cauteloso e garante que nenhuma decisão será tomada sem responsabilidade. O novo folheto promocional da Feira das Américas foi apresentado hoje durante a reunião. A nova folheteria tem como slogan “Turismo é a nossa praia. Venha se surpreender”.

“Nada é impossível; contudo; temos que ter juízo e não agir de forma irresponsável. O estatuto da Abav diz que a feira é no Rio de Janeiro. O centro de convenções do Ceará ainda não está pronto e atualmente temos um contrato com o Rio até 2012. Num caso de mudança; a Reed também teria que avaliar diversos fatores; porque ela é a organizadora da feira. Também saliento que o Rio de Janeiro vive um excelente momento; com união entre prefeitura e governo estadual. A cidade vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016; por isso atende ao propósito que sempre defendi de internacionalizar a Feira das Américas. Não é minha vontade que conta; quem decide sobre isso é o Conselho”; concluiu.

Reunião da diretoria e presidência da Abav acontece neste momento em Coimbra

Receba nossas newsletters