Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Legado da Copa é destacado por Vinícius Lages em seminário

Vinicius Lages

Vinicius Lages


A boa imagem do país deixada pela repercussão da Copa do Mundo no Brasil foi destacada pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, durante a abertura do Seminário sobre a Copa organizado pelo ministério dos esportes, no Maracanã. Na ocasião o ministro falou sobre a importância deste legado que tem beneficiado o país na captação de novos mercados. O Seminário “Copa 2014, Legados para o Brasil”, com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo vai até amanhã no auditório do Estádio Maracanã. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais, autoridades e gestores de governos municipais, estaduais e federal em torno das principais conquistas que o megaevento esportivo trouxe para o país.

Na ocasião, o ministro ressaltou o impacto econômico do evento com o aporte de cerca de R$ 6,7 bilhões na economia. Também falou das estimativas do Ministério do Turismo em relação ao número de turistas durante o evento: de pelo menos 600 mil estrangeiros além dos 3,1 milhões de brasileiros.

Lages lembrou ainda que as pesquisas que estão em andamento revelam, nas primeiras parciais, elevado índice de intenção de retorno e aprovação da experiência turística no país, com destaque para a hospitalidade do brasileiro. “Nosso país é um dos melhores lugares do mundo para celebrar a vida. Os turistas que nos visitaram têm mostrado um alto índice de satisfação com a Copa, o que a vinda ao Brasil superou as expectativas”, disse.

Em um pequeno balanço dos dez anos do Ministério, o ministro lembrou que o país é a sexta maior economia turística do mundo e que há desafios após o encerramento do ciclo da Copa. Reforçou que o Brasil conseguiu dobrar o número de viagens domésticas em dez anos, passado dos 100 milhões em 2003 para 200 milhões em 2013, e que teve um aumento de 43% do número de turistas internacionais neste período. Hoje são seis milhões de estrangeiros visitando o país, mas a meta do Plano Nacional de Turismo é duplicar este número até 2022.

Receba nossas newsletters