SÃO PAULO – O Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, celebrou as campanhas que vêm sendo realizadas para a promoção do Turismo no Estado. No estande do Governo de São Paulo nesta WTM-LA 2019, Lummertz também comentou sobre campanhas que serão realizadas daqui para a frente.
O aumento da conexão aérea é um dos principais objetivos da secretaria e o anúncio da queda do ICMS é uma das ações que fortalecem o movimento. Além disso, Lummertz confirmou duas novas frequências semanais dentro do estado e mais de 450 frequências para dentro e fora de São Paulo. A Azul também deve anunciar em breve dois novos voos.
Na opinião do secretário, São Paulo tem que aproveitar as campanhas e criar uma marca com o conceito de branding, para fortalecer o turismo no estado. “A marca deve compreender esse arco de São Paulo, uma das dez cidades com maior PIB do mundo e que é rodeada por natureza, serras e parques”, comentou.
A tecnologia também foi abordada, pois, segundo Lummertz, gera muitos empregos no segmento do turismo, diferentemente de outras áreas. A expectativa é que com essas ações e o incremento tecnológico possam aumentar o fluxo de turistas nacionais e internacionais no estado de São Paulo, que hoje conta com 2,5 milhões e 16 milhões, respectivamente, por ano.