Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Maior e mais completa, WTM-LA completa 10 anos e espera mais de 16 mil visitantes

wtm-la

Daniel Zanetti, diretor da WTM-LA (Divulgação)

SÃO PAULO – A WTM Latin America começa a celebrar os seus 10 anos de história nesta segunda-feira (3), a partir das 10h30, no Teatro Explore Technology, localizado no Expo Center Norte. Até quarta-feira (5), a maior feira de Turismo de São Paulo espera superar a marca de 16 mil visitantes, um aumento de 5% em relação a edição de 2021, que terão a oportunidade de ficar frente a frente com mais de 550 expositores de 40 países.

A WTM-LA chega com o “Explore Novos Horizontes” como o lema escolhido para a edição 2023. Neste caso, Explore Technology, Explore Transformation e Explore Trends ganham destaque na planta do evento e receberão os visitantes com a apresentação de tendências, novas ferramentas, cases e boas práticas compartilhadas por líderes de diferentes segmentos. No pavilhão de exposições, é esperado um crescimento de 10% no número de expositores.

Entre os destinos internacionais participantes estão Chile, Peru, Argentina, Costa Rica, Israel, Maldivas, Egito, Itália, Estados Unidos e Barbados. A movimentação também é grande entre os destinos brasileiros. Outro destaque vai para o Tour Operators Area, que reúne as principais operadoras que trabalham com turismo emissivo, 10% maior em relação ao espaço de 2022 e a maior desde 2014. Serão quase 400 metros quadrados e 44 espaços para as operadoras.

wtm-la divulgação

A sinalização agora por cores do carpete indicará a localização de expositores dos diferentes segmentos de atuação (Divulgação)

A feira este ano ainda vem com uma novidade na planta e uma mudança de layout que foi pensada para otimizar ainda mais o fluxo e melhorar a experiência dos visitantes. A sinalização por cores do carpete agora indicará a localização de expositores dos diferentes segmentos de atuação — destinos divididos por regiões geográficas, operadoras, locadoras de veículos, meios de hospedagem, cruzeiros e tecnologia –, o que tende a facilitar ainda mais a visitação.

Em entrevista ao M&E, o diretor da feira, Daniel Zanetti, disse que as expectativas são as melhores. “Nossa previsão é aumentar em 5% o número de visitantes totais nesta edição, ultrapassando a marca de 16 mil pessoas”, conclui o diretor. Nas duas mais recentes edições presenciais, a WTM Latin America reuniu 15.204 e 13.823 visitantes totais em 2022 e 2019, respectivamente. “Em termos de negócios, estamos muito otimistas com as perspectivas para 2023”, completou.

Ele explica a escolha do tema “Explore Novos Horizontes”, que vai nortear a atual edição do evento. “Acreditamos que este será, de fato, um ano de valiosa recuperação de tudo o que a indústria perdeu nos últimos dois anos. Este momento de reconstrução é muito importante e a WTM-LA, sem dúvida alguma, tem um papel estratégico porque vai apresentar o que há de novo em termos de demanda, produtos e serviços. Queremos apoiar o setor na construção de um novo tempo e rumo a novos horizontes, com base em descobertas, inovação e aprendizado”, avalia Zanetti.

M&E TERÁ ESTANDE DE 90M² – O MERCADO & EVENTOS, assim como acontece todos os anos, terá um estande próprio de 90 metros quadrados. Receberemos durante os três dias de feira diversas autoridades e líderes do trade turístico nacional e internacional. Neste ano, estaremos no estande L40, pertinho de Bahia, Pernambuco, Santos e Equador, distribuindo nossa edição especial que faz um panorama completo do setor para 2023.

Novidades entre os expositores da WTM-LA

WTM lA 2018 pode receber recorde de público Maior e mais completa, WTM-LA completa 10 anos e espera mais de 16 mil visitantes

Entre os destinos, as estreias vêm de diferentes partes do Brasil e do mundo (Eric Ribeiro/M&E)

Diversas empresas e destinos estão confirmados para a WTM-LA. Uma das estreias é a JetSMART, low-cost chilena que aproveitará a presença de público qualificado para fazer um evento o voo inaugural da nova rota entre São Paulo e Santiago, que parte dia 3 de abril, de Guarulhos. A Azul participa pela primeira vez com estande próprio para reforçar a capilaridade de seu mapa de rotas e destacar os novos voos internacionais.

Entre os destinos, as estreias vêm de diferentes partes do Brasil e do mundo. A começar por Sarajevo, no leste europeu. A maior cidade, centro político e financeiro da Bósnia e Herzegovina destacará seus atrativos para informar o trade em relação à oferta e fazer negócios com os compradores latino-americanos. Hidalgo participará da área de exposição mostrando a mescla de atividades naturais e tours histórico-culturais promovidos no estado mexicano que vem atraindo a atenção dos viajantes.

Screenshot 2023 04 02 at 12.26.05 Maior e mais completa, WTM-LA completa 10 anos e espera mais de 16 mil visitantes

Planta da WTM-LA 2023 (Divulgação)

Outro destaque é a participação da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa — CVR Lisboa, associação que controla a origem e promove os produtos vitivinícolas da capital portuguesa. Em território nacional, a feira confirma a participação inédita de Manaus (AM), Aracaju e Sergipe, Espírito Santo, Mato Grosso, Caucaia (CE), Paraty e Angra dos Reis (RJ). O Sebrae São Paulo terá um estande para destacar as ferramentas e os serviços voltados aos micro e pequenos empresários da indústria de viagens e turismo.

As novidades também estão na área de tecnologia. Até o momento, três importantes players confirmaram presença. A brasileira Infotera levará ao evento o sistema de reservas Infotravel, ferramenta voltada a operadores, redes hoteleiras e receptivos. Com sede no Mato Grosso do Sul, a Beeteller destacará soluções em pagamentos para empresas de todo o mundo que desejam se conectar aos consumidores latino-americanos. De Israel, a desenvolvedora de softwares Hotelmize também terá espaço para mostrar seus serviços focados em Big Data aos visitantes.

Receba nossas newsletters