Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Rodoviário

Marcopolo destaca campanha ‘Viaje Pelo Brasil’ durante o BTM 2021

Adriana Angar, da Marcopolo

Adriana Angar, coordenadora de Marketing da Marcopolo

FORTALEZA – Calcular a velocidade da retomada do turismo, apresentar a campanha “Viaje pelo Brasil” e apresentar suas novidades para o mercado rodoviário. Estes são os objetivos da Marcopolo neste Brazil Travel Market 2021, que acontece nesta sexta-feira (22) e sábado (23), no Centro de Eventos do Ceará. Em entrevista ao M&E, Adriana Angar, falou das soluções encontradas pela empresa durante a pandemia.

“A Marcopolo veio apresentar a campanha ‘Viaje Pelo Brasil’, nossa iniciativa de fomento ao turismo. A gente viu todo o mercado parado nesta pandemia, inclusive de vendas de ônibus de Turismo, e buscamos soluções para a futura retomada. Muitos clientes e serviços não tinham estruturas para rever protocolos e, junto com o Sebrae, criamos essa plataforma onde os empresários acessam conteúdo e cursos disponíveis”, disse Adriana.

Segundo a coordenadora de Marketing da Marcopolo, o setor de fretamentos, que é o principal negócio da empresa, nunca parou totalmente, apenas foi reduzido, mas o segmento de turismo, como religioso e terceira idade, por exemplo, ainda não foram retomados. No entanto, com a alta das tarifas aéreas, Adriana já viu uma lacuna para aproveitar principalmente as pessoas que utilizam o transporte para viagens corporativas.

“Vimos um crescimento principalmente no eixo Rio-São Paulo, por ser mais em conta e também por praticamente compensar todo o tempo que você leva indo ao aeroporto e tudo mais. Hoje, o viajante corporativo embarca e tem a bordo uma série de atrativos, como wifi, poltronas confortáveis, serviço de bordo, entre outras vantagens para que possa trabalhar normalmente durante o trajeto”, destacou Angar.

Lançamento do G8

A Marcopolo lançou recentemente o G8, veículo moderno, com anos de estudo, para para fomentar a troca de veículos neste pós-pandemia. “Buscamos a linha de crédito para financiar esses veículos, atrativos que trazem para nossos clientes operadores de ônibus soluções nesta retomada. Os ônibus, assim como o G7, saem de fábrica com materiais antimicrobianos, luz UVC que higieniza o banheiro, ar-condicionado com UVC, que recicla o ar do ônibus, álcool gel os ônibus e nas entradas dos banheiros”, destacou Adriana.

 

Receba nossas newsletters