Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Marketing de Experiências como ferramenta de venda, saiba mais

Manoel Carlos Junior

Manoel Carlos Junior

CAMPINAS – Dando continuidade a manhã de capacitações no Seminário da Aviesp, Manoel Carlos Júnior falou sobre “Marketing de Experiências aplicado a Viagens”. Para ele, a paixão por viagens é fundamental que seja transmitida para os clientes, é sobre isso que ele falou em sua palestra.

Ele acha que não deveria existir barreira entre agente e cliente, como a mesa e computador entre eles quando estão conversando. “Compartilhar o momento onde o sonho tem início. A ideia é que não sejamos mais um e sim únicos na experiência do cliente e sua viagem”, comentou.

Segundo Manoel Carlos, a agência deve estar alinhada com o sonho de viagem do cliente, a experiência deve começar na agência. “As pessoas estão viajando mais, as oportunidades estão aí para serem aproveitadas”, disse. Para isso ele elencou algumas dicas de como criar uma experiência de valor em uma agencia de viagens:

– Entender para atender,
– Compartilhar experiências,
– Criar sensação de pertencimento,
– Marcar na memória,
– Despertar memória afetiva:
– Causar boa impressão é uma oportunidade única, não há segunda chance,
– Emoção e sensação devem estar alinhados ativando os 5 sentidos do cliente,
– Provocar sensação de que recebeu mais do que ele comprou,
– Elevar o padrão.

O que se ganha com isso? Aumenta lealdade do cliente, estimula a propaganda boca a boca, posicionamento da marca, cria o desejo por produto e serviço, permite margem maior de lucratividade. “O agente tem que parar de vender preço e passar a vender experiências”, finalizou.

Receba nossas newsletters