Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Mato Grosso: busca pelo Pantanal já atinge 500% de crescimento

Ademar Rapel e Simone Lara, do Mato Grosso

Ademar Rapel, da Vertical Adventure, e Simone Lara, do Mato Grosso

ITAJAÍ – A exposição que o Pantanal está tendo com a novela da TV Globo já se reflete na busca pelo destino, que cresceu 500% segundo a coordenadora de Promoção da Secretaria Adjunta de Turismo do Mato Grosso, Simone Lara. A informação foi divulgada ao M&E durante a BNT Mercosul 2022.

“Muitas famílias estão deixando de ir para destinos de praia e optando pelo Pantanal. Esse fluxo cresceu muito após o fim das restrições, mas mesmo durante a pandemia, muitas pessoas optavam por visitar a região exatamente por ser um lugar sem aglomeração, totalmente tranquilo e em contato com a natureza”, revela a coordenadora.

Durante sua participação na BNT Mercosul, o estado aproveitou para divulgar novos produtos turísticos, entre eles o Turismo de Aventura em Campo Novo do Parecis, cidade a cerca de 400 km de Cuiabá (5h de carro da capital). É lá que fica a Aldeia Wazare, localizada na Terra Indígena Utiariti, liderada pelo cacique Rony Azoinayee.

“Nosso objetivo é apresentar toda a potencialidade do destino, temos muitas cachoeiras, natureza exuberante e, principalmente, a vivência indígena. Os turistas conseguem ter acesso aos rituais, danças e pintura corporal, por exemplo. Uma experiência, única”, ressalta Lara.

Ela esteve no estande do M&E acompanhada por Ademar Rapel, da Operadora Vertical Adventure, responsável por passeios no destino, incluindo as cachoeiras Salto da Mulher, Salto Belo, Salto Utiariti e Quatro Cachoeiras.

O M&E é media partner do evento, viaja com proteção GTA e conta com apoio da Santa & Bella Turismo Receptivo.

Receba nossas newsletters